O Estrogonofe é constantemente deixado de lado em algumas dietas pela quantidade de calorias que o prato apresenta… É molho que não tem fim e o acompanhamento que sempre tem um arroz delicioso e uma batatinha (seja ela qual for…). Por isso, nada melhor do que postar uma receita que pode sim fazer parte do seu cardápio de dieta e que ainda vai te deixar muito feliz! Um delicioso Estrogonofe com Iogurte Natural.

 

 

Ingredientes

1 fio de azeite / ½ kg de peito de frango cortado em tiras e temperados com sal e pimenta do reino a gosto / ½ cebola média picadinha (½ xícara de chá) / ½ xícara (chá) de champignons cortados em 4 partes (100 g) / 2 colheres (sopa) de conhaque / ½ xícara (chá) de catchup / 1 gema dissolvida em 2 copos de iogurte natural (340 g) e ¼ xícara (chá) de leite / Salsinha picada a gosto

 

Modo de preparo

Numa panela coloque o fio de azeite e o peito de frango cortado em tiras e temperados com sal e pimenta do reino moída a gosto. Leve ao fogo médio até dourar (aprox. 5 minutos). Adicione ½ cebola média picadinha e ½ xícara (chá) de champignons cortados em 4 partes e refogue até a cebola murchar (aprox. 3 minutos). Acrescente 2 colheres (sopa) de conhaque e flambe até apagar a chama. Coloque ½ xícara (chá) de catchup, 1 gema dissolvida em 2 copos de iogurte natural (340 g) e ¼ xícara (chá) de leite, misture bem e deixe engrossar. Desligue o fogo e prove o tempero. Se estiver ácido coloque uma pitada de açúcar. Salpique salsinha picada a gosto e sirva em seguida acompanhado de arroz integral e cenoura cozida.

 

Dicas e Informações

Calorias do estrogonofe de frango com creme de leite – 380 calorias por concha.
Calorias do estrogonofe de frango com iogurte e gema – 120 calorias por concha.

Compartilhe: