Está na hora do patê light!

-por , em 10/10 -
Está na hora do patê light!

 

Sabe aqueles momentos que você quer experimentar alguma coisa diferente e está cansado (a) de pastinhas feitas de ricota? O problema, nesses momentos, é que você chega a conclusão que quase tudo nessa vida é gordo e faz mal ao seu organismo. E o que você acaba fazendo? Comendo a tal pastinha de ricota de novo. Então vai aqui um recado para você querido coxinho, você pode comer também um delicioso e saudável Patê de Soja. É sério gente, é uma delícia e comprovadamente saudável. Vale a pena conferir…

 

Ingredientes

1 1/2 xícaras de soja cozido / 1/2 quilo de tomate maduro / 1 colher de sopa de queijo ralado / 1 colher de sopa de óleo ou margarina / 1 cebola picadinha / 2 dentes de alho amassados / Cheiro verde picado / Sal a gosto

Modo de preparo

Moa o soja.- Escalde os tomates e passe-os pela peneira. Doure os temperos na margarina, acrescente o soja moído e a massa dos tomates, e deixe depurar. Retire do fogo e junte o queijo ralado. Pode usá-lo sobre o pão quente ou frio.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você