Empadinhas de Queijo

-por , em 30/07 -
Empadinhas de Queijo

Olá Coxinhos! Tudo bem? Cara, vocês sabem que quando eu acordo com vontade de comer alguma coisa, é com os leitores da Coxinha que eu costumo compartilhar minha dor né? E por isso, hoje vocês lerão uma receita deliciosa de Empadinha de Queijo porque é o que eu queria comer neste exato momento… (rsss) sério mesmo! Olha a foto aí de cima e imagina aquela empadinha que derrete na boca, com o queijo saboroso, quentinha…hummmmm….. Que tal experimentar essa delícia em casa mais tarde hein? Vamos lá!

 

Ingredientes para a Massa

 

02 xícaras (chá) de farinha de trigo | 125g de margarina | 01 pitada de sal | 02 gemas

 

Ingredientes para o Recheio

 

01 xícara (chá) de leite | 250g de queijo minas ralado | 01 colher (sopa) de margarina | 02 ramos de salsa picados | 04 ovos

 

Modo de preparo da massa – Numa vasilha, coloque a farinha de trigo, a margarina e o sal. Misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Aos poucos, adicione as gemas e 1 ½ colher (sopa) de água. Sove a massa até que ela fique uniforme. Leve à geladeira por 30 minutos coberta com plástico-filme.

 

Modo de preparo do recheio – Numa vasilha, misture o leite, o queijo, a margarina e os ovos. Reserve. Abra pequenas porções de massa em forminhas de empada pequenas (4 cm de diâmetro). Asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por aproximadamente 3 minutos. Retire as forminhas do forno e recheie cada uma delas. Leve-as novamente ao forno por cerca de 8 minutos ou até que as empadas estejam com a superfície dourada. Na hora de servir, salpique a salsa.

 

Bón Appétit!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você