Olá Coxinhos, tudo bem?Se você acha requeijão um alimento caro para comprar no mercado, ou é curioso (a) e gosta de inventar receitas na cozinha, nada melhor do que experimentar este delicioso Requeijão Cremoso caseiro. Você pode misturar outros ingredientes depois de pronto para fazer pastinhas saborosas e super nutritivas. Que tal experimentar? Vamos à receita?

 

Ingredientes

 

01 litro de leite | 03 colheres (sopa) de vinagre branco | 02 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha | 01 colher (sopa) de margarina | Sal a gosto | Opcional: 100 gramas de mussarela ralada – ou queijo minas – ou queijo processado.

 

Modo de preparo – Em uma panela, aqueça 1 litro de leite em fogo médio até ferver. Quando ferver, apague o fogo, retire 1 xícara (chá) deste leite fervido e reserve. No restante do leite acrescente 3 colheres (sopa) de vinagre e mexa um pouco para talhar (5 minutos). Coe a mistura em uma peneira, transfira para um pano e esprema bem. Reserve. O que sobrar no pano é a ricota caseira! Em um liquidificador, coloque 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha, 1 colher (sopa) de margarina, sal a gosto, a ricota (que ficou no pano) e, aos poucos, junte 1 xícara (chá) de leite fervido (reservado acima). Bata bem até obter um creme liso. Transfira este creme para um copo e leve à geladeira para firmar. Retire da geladeira e sirva em seguida com torrada ou em alguma preparação que leve requeijão.

 

Dicas e informações – Para incrementar seu requeijão, adicione 100 g de mussarela ralada (ou 100 g de queijo minas padrão) ou 1 quadradinho de queijo processado (20 g).

 

Espero que tenham curtido esta receita deliciosa, só não abusem no requeijão e nem deixem ele por muito tempo na geladeira, o consumo deve ser feito até no máximo 2 ou 3 dias depois de fazer a receita, porque esta não contém conservantes e aí, fica difícil, né??

Compartilhe: