Kibe Light

-por , em 08/10 -
Kibe Light

 

Olá queridos, que tal começar a semana bem e saudável com um delicioso Kibe sem carne? Para muitos, deixar de comer besteira em uma reeducação alimentar é um martírio, portanto, nada melhor do que ver opções que substituam as habituais besteiras, mas em formato saudável, como este delicioso Kibe, não acham? Vou compartilhar com vocês essa receita então e se der certo, me enviem um e-mail com foto para coxinhanerd@gmail.com ~ bon appétit!

 

Ingredientes

02 xícaras de triguilho, deixado de molho e bem escorrido / 01 lata de carne vegetal / 02 cebolas picadinhas / 04 dentes de alho / 01 xícara de hortelã picadinha / 05 colheres de azeite de oliva / 02 colheres de sopa de cheiro verde / 1/2 xícara de farinha de trigo branca

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo que deve ser acrescentada aos poucos no final até dar liga à mistura. Forme os kibes no tamanho que desejar. Coloque em uma assadeira untada com óleo. Cubra a assadeira com papel alumínio e asse em forno moderado.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você