Nesse friozinho de julho, nada como comidinhas como o Frango com Quiabo, tradicional do interior de Minas com bastante caldinho para esquentar. Eu, particularmente, não curto muito a idéia do quiabo não, mas conheço uma pessoa que vai quicar de felicidade com essa receita. Nada como agradar pessoas que amamos com um jeitinho bem especial de cozinhar, não acham? Vamos à receita!

 

Ingredientes

1,5 kg de coxas de frango / 02 envelopes de sazon de galinha / 02 colheres de chá de sal / 01 colher de sopa de óleo / 01 cebola grande picadinha / 02 dentes de alho espremidos / 02 xícaras de chá de água / 04 tomates médios sem pele / 500 g de quiabo em rodelas / 1/2 colher de chá de pimenta

Modo de preparo

Tempere o frango com 1 envelope de sazon e com o sal. Deixe tomar gosto por 1 hora. Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e o alho e refogue por 5 minutos, ou até ficar transparente. Acrescente o frango aos poucos e frite por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Adicione a água, os tomates, o quiabo e o molho de pimenta, e tempere com o caldo sazom restante. Deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada, por 30 minutos, ou até que o quiabo esteja macio.Retire do fogo e sirva em seguida.

Compartilhe: