Comidinha deliciosa e saborosa é comigo mesmo! Que tal planejar para esta semana um delicioso prato da culinária Chinesa? Mas antes, que tal um pouquinho de história? 
Para os que não sabem, a culinária chinesa precisa, necessariamente, seguir quatro mandamentos: cor, perfume, paladar e apresentação esmerada. É por isso que são usados vários ingredientes num mesmo prato (cores diferentes).
Temperos e condimentos em profusão – como gengibre, curry, molho shoyu e óleo de gergelim, por exemplo – mas com bastante equilíbrio (o que garante o perfume e o paladar) e com bonita apresentação, de maneira que a refeição agrade o paladar, o olfato e a visão. A proporção e o equilíbrio fazem a diferença na composição dos pratos – Outra peculiaridade da culinária chinesa é o equilíbrio entre os ingredientes utilizados. Para os chineses, a proporção adequada para um prato que tem como item principal a carne é complementá-lo com 1/3 de vegetais. Ao contrário, quando um prato tem como elemento principal os vegetais, ele deve ser composto também por 1/3 de carne. Esses pratos são acompanhados, de maneira geral, por arroz ou massa. Já as sopas levam 7/10 do volume de uma tigela de água. Os demais ingredientes – apenas 3/10 do prato – garantem, segundo a tradição chinesa, o valor nutricional adequado.
Agora vamos à receita de um delicioso prato da culinária chinesa, o Bifum, veja como é simples de fazer! ^^

Bifum com Frango e Laranja
Ingredientes:

:: 250 gramas de Macarrão de arroz (Bifum);
:: 01 Colher de sopa de óleo de soja;
:: 02 unidades de filé de peito de frango;
:: Sal a gosto;
:: 02 Colheres de sopa de margarina;
:: 04 Colheres de sopa de vinagre;
:: Suco de 03 Laranjas pera;
:: 06 Colheres de sopa de Shoyu;
:: 02 Colheres de sopa de açúcar mascavo;
:: 04 Colheres de sopa de azeite de oliva;
:: 01 Pepino japonês cortado em bastões finos;
:: 01 Cenoura cortada em bastões finos;
:: 02 Rabanetes cortados em bastões finos;
:: 01 Xícara de chá de cebolinha picada;
:: 01 Colher de sopa de gergelim branco;
:: Pepino em fatias para decorar;
:: Cenoura em fatias para decorar.
Modo de Preparo: Numa panela grande, ferva 2 litros de água. Quando a água estiver em plena ebulição, coloque o bifum e cozinhe por apenas 1 minuto. Desligue o fogo, escorra e transfira-o para uma vasilha grande. Junte a margarina, misture bem e reserve. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e doure em fogo alto os filés de frango já descongelados. Quando estiverem dourados, tempere com sal, abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 5 minutos. Transfira os filés para um prato e com a ajuda de um garfo desfie-os e reserve. Na mesma frigideira onde dourou os filés, leve ao fogo alto, o vinagre, o suco de laranja, o molho de soja, o açúcar e o azeite. Quando ferver, desligue o fogo e regue sobre o bifun cozido. Adicione o pepino, a cenoura, o rabanete e o frango desfiado. Misture bem, prove e, se necessário, ajuste o sal. Polvilhe a cebolinha e o gergelim, decore com fatias de cenoura e pepino e sirva em seguida quente ou frio.
Bon Appetit! Coxinha Nerd
Obrigada por acessar o Feed da CoxinhaNerd!
Acesse o site coxinhanerd.net e comente seus posts favoritos!

Kissus ^^ CoxinhaNerd!

Compartilhe: