Oláááá! Finalmente, depois de duas semanas e um dia sem vídeo do Coxinha Gourmet, conseguimos colocar no ar o sexto episódio. Estamos aprendendo muito ainda, fazendo muitas modificações a cada vídeo e prometemos melhorar cada vez mais a nossa qualidade. Estamos investindo mesmo, para não fazer nada chato demais para vocês, ok? Hoje vou ensinar a fazer um prato óbvio demais para alguns, mas extremamente difícil para outros: arroz.

Quando eu digo que esta receita pode ser fácil ou difícil dependendo da pessoa, na verdade, serve para qualquer receita. Cozinhar é uma questão de amor, de dedicação, de compreensão que sua mão está criando um prato que pessoas apreciarão e viajarão por alguns segundos em temperos e sentimentos. Se fizer qualquer prato assim, vai por mim: todos amarão sempre. Ame fazer, que amarão comer. Mas agora vamos ao vídeo e ao pedido especial que recebemos para fazer esta deliciosa receita. Bon Appétit!

Espero que tenham adorado, agora vou dividir com vocês as receitas – todas são super simples e fáceis de fazer, vamos lá:

Para fazer o arroz branco simples – 02 xícaras de arroz branco lavado e escorrido | 500 ml de água (fervente ou em temperatura ambiente) | alho, cebola, sal e azeite a gosto. Refogue o alho e a cebola no azeite e não deixe torrar. Misture o arroz já lavado, frite um pouquinho, acrescente o sal e coloque a água toda (obs. Observe se a quantidade de água está um dedo acima do arroz, sempre funciona). Deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos (e observe para não queimar). Bon appétit!

Para fazer o arroz integral – 02 xícaras de arroz integral lavado e escorrido | 750 ml de água (fervente ou em temperatura ambiente) | alho, cebola, sal, azeite, ervilhas, cenoura raladinha a gosto. Refogue o alho e a cebola no azeite e não deixe torrar. Misture o arroz já lavado, frite um pouquinho, acrescente o sal, a ervilha, a cenoura e coloque a água toda (obs. observe se a quantidade de água está um dedo acima do arroz, sempre funciona). Deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos (e observe para não queimar). Bon appétit!

Para fazer a saladinha refrescante – 01 maço de rúcula | meio repolho ralado ou processado | 01 maçã verde ou pera (se preferir) | meia cenoura ralada | sal, azeite e sumo de laranja a gosto. Misture todos os ingredientes em uma tigela bem bonita de vidro e sirva em pequenas porções. Bon appétit!

Espero que tenham curtido essas super dicas desta semana na Coxinha Gourmet, foi feito com bastante carinho para vocês. Um obrigado especial à Jéssica do Blog Ah, Pufavor! que participou lindamente deste vídeo. Para ajudar a Coxinha Nerd a crescer no Youtube, curtam nossos  vídeos, compartilhem com os amigos, favoritem e se inscrevam no canal, ok? Contamos com vocês. Beijos e até!

Compartilhe: