Olá Coxinhos! Quem quer emagrecer? Com saúde e comendo coisinhas saborosas? Bom, quem quiser realmente entrar no projeto verão 2013 logo, corra que ainda dá tempo. Clique aqui na coluna da Coxinha Gourmet e veja todas as dicas e receitas bem legais que podem lhe auxiliar, mas não se esqueçam, procurem um nutricionista para acompanhamento hein? Caso prefira, o Vigilante do Peso pode te auxiliar e muito.

 

Nós da Coxinha Nerd estamos, em equipe e sempre unidos, fazendo o acompanhamento da reeducação alimentar com a nutricionista – se alguém do Rio de Janeiro quiser recomendação, é só enviar um e-mail para coxinhanerd@gmail.com – mas podemos fazer algumas receitas divulgadas pelo Vigilante do Peso, sem problemas.

 

A Sopa de Salsão do Vigilante do Peso é muito famosa por ter pouquíssimas calorias e ainda ajudar a dar uma afinada no corpo, sem muito sofrimento. Depois da sopa você ainda pode comer um grelhado pequeno com legumes e verduras sem problema algum. A sopa tem 59 calorias por porção.

 

Ingredientes

01 talo de alho poró / 2 colheres (chá) de azeite / 2 xícaras (chá) de salsão picado / 2 colheres (café) de curry em pó / 3 batatas médias lavadas, picadas com casca / 2 sachês de caldo de galinha com 0% de gordura / 6 xícaras (chá) de água / 1 maço de cheiro-verde / Sal a gosto

Modo de preparo

Pique o alho poró bem fininho, usando o talo branco e as folhas verdes mais novinhas. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho poró e o salsão (reservando algumas folhas, se quiser, para decorar). Junte o restante dos ingredientes, tomando cuidado de amarrar o maço de cheiro verde, para ficar mais fácil de retirá-lo depois. Deixe cozinhar por 30 minutos. Descarte o cheiro-verde, bata a sopa no liquidificador e leve de volta ao fogo para aquecer. Decore com folhas de salsão picadinhas.

Compartilhe: