PIPOCAS PRA COMBINAR COM QUALQUER SITUAÇÃO!

Eu simplesmente A-M-O pipoca e acho surreal quando algum ser humano me diz que não curte esse delicioso engorda-petisco. Já se imaginou no cinema sem um pacotinho de pipoca no colo? Ai ai… Que vida seria essa né minha gente? Pensando nas inúmeras pessoas que adoram esta delícia, resolvi pesquisar receitas diferentes e olhem o que eu encontrei ~ 12 Receitas de Pipoca para usar e abusar como quiser! ^^

Pipoca tradicional – A maioria das receitas indica que se faça a pipoca com óleo, mas eu adoro pipoca com manteiga…portanto, coloque 2 colheres de sopa de manteiga (da sua preferência) em uma panela (ou pipoqueira) e deixe derreter por inteiro. Acrescente 01 xícara (chá) de milho para pipoca e mexa até o milho começar a estourar. Sacuda a penela até que os estouros terminem. Coloque sal a gosto e delicie-se!

Pipoca doce – Coloque duas colheres (sopa) de manteiga, 10 colheres (sopa) de açúcar na pipoqueira e leve ao fogo baixo, mexendo  sem parar até formar uma calda. Tome muito cuidado para não deixar queimar. Acrescente 01 xícara (chá) de milho para pipoca e continue mexendo. Sacuda a penela até que os estouros terminem. Coloque sal a gosto e delicie-se!

Pipoca doce e salgada (Kettle Corn) – Coloque 1 1/2 colher (sopa) de óleo e 03 grãos de milho na pipoqueira. Acenda o fogo e tampe a panela. Quando o terceiro grão estourar, o óleo está pronto. Adicione 1/4 de xícara de milho e 1 1/2 colher (sopa) de açúcar e misture muito bem. Quando estourar tudo, coloque as pipocas em uma tigela grande e coloque sal a gosto (cerca de 1 colher de chá para esta quantidade de milho).

Bolotas de pipoca doce – 05 xícaras de pipocas já estouradas, 01 colher (sopa) de óleo, 3/4 xícara de açúcar, 02 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1/3 xícara de melado, 1/3 xícara de água, 01 colher de chá de suco de limão, 01 pitada de sal, 01 pitada de cravo em pó, 02 pitadas de canela em pó e 01 pitada de gengibre em pó. Prepare uma superfície antiaderente para utilizar para resfriamento das bolotas. Unte uma tigela grande com óleo e coloque as pipocas já estouradas (tenha cuidado de tirar todos os milhos não estourados). Em uma panela, misture os açúcares, o melado, a água, o suco de limão e os temperos. Leve ao fogo médio para ferver e mexa sempre até aparecerem bolhas grandes em um caramelo espesso, ao ponto da colher fazer rastros definidos na panela. Retire a panela do fogo e despeje o caramelo cuidadosamente sobre as pipocas. Misture as pipocas no caramelo com um garfo e deixe esfriar um pouco, até conseguir encostar os dedos. Unte as mãos com óleo e faça bolotas. Coloque as bolotas para esfriarem e endurecerem sobre a superfície untada. Armazene em pote bem fechado.

Pipoca com manteiga temperada – Esquente em fogo forte duas colheres de óleo, junte 200g de milho de pipoca e tampe a panela deixando a pipoca estourar. Em uma outra panela derreta 50g de manteiga e junte 2 colheres (chá) de canela em pó, 2 colheres (chá) de cominho em pó, 2 colheres (chá) de páprica (se gostar de pimenta, use versão picante), 4 colheres (chá) de açúcar. Regue a pipoca já estourada com esta mistura e coloque tudo em um saco de papel. Sacuda bastante para que a pipoca fique toda coberta da manteiga temperada.

Pipoca picante – Em uma panela coloque 2 colheres de manteiga e o milho de pipoca. Mexa bastante até ela terminar de estourar. Retire do fogão e acrescente 1 colher (chá) de erva fina, 1 pitada de pimenta-do-reino e 1/4 xícara (chá) de queijo ralado. Misture bem.

Pipoca doce com pasta de amendoim – Coloque a pipoca em uma vasilha grande. Em uma panela, misture 1/2 xícara de manteiga, 3/4 xícara de açúcar mascavo e 20 marshmallows grandes. Deixe o fogo baixo e mexa até o marshmallow derreter. Acrescente 1/4 xícara de pasta de amendoim e misture bem. Antes de esfriar, jogue sobre a pipoca e misture tudo.

Pipoca doce com leite condensado – Em uma panela grande adicione a manteiga e estoure o milho de pipoca. Em seguida, passe a pipoca para uma vasilha grande. Reserve. Na mesma panela, acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.  Deixe caramelizar. Apague o fogo e rapidamente despeje a pipoca na panela, mexendo bem para caramelizá-la por completo. Passe a pipoca para a vasilha novamente e adicione 1 lata de leite condensado e 1 pacote de coco ralado.

Pipoca com caldo de carne – Quando for estourar a pipoca, antes de colocá-la na manteiga, espere ela esquentar um pouco e então jogue um tablete de caldo de carne. Mexa até ele começar a se desfazer e então coloque o milho de pipoca. Não pare de mexer até começar a estourar senão o caldo queima. Fica uma delícia se você conseguir não queimar. Também é possível fazer com caldo de galinha.

Pipoca com bacon – Corte 100g de bacon em cubinhos de 1/2cm e coloque na panela juntamente com a manteiga. Leve ao fogo baixo misturando levemente. Doure os cubinhos de bacon e coloque-os em papel absorvente. Reserve. Elimine parte da gordura que se formou na panela deixando o equivalente a apenas 4 colheres de manteiga. Leve ao fogo novamente acrescentando o milho de pipoca. Tampe a panela e mexa bem. Assim que o milho começar a estourar, abra a tampa rapidamente e acrescente os tubinhos de bacon. Deixe que o milho conclua a fase de estouro e salpique com sal assim que estiver pronta.

Pipoca ao pesto de manjericão – Faça uma panela de pipoca comum e reserve. Coloque no liquidificador 1 xícara (chá) de manjericão, 1 xícara (chá) de parmesão ralado, 1/4 xícara (chá) de azeite, 1 colher (chá) de sal e 2 dentes de alho picado. Bata ate obter uma pasta homogênea. Numa vasilha junte a pipoca e misture bem. Sirva em seguida.

Pipoca de chocolate – Misture 3 colheres de achocolatado em pó de boa qualidade com 6 colheres de sopa de açúcar cristal. Coloque água suficiente para cobrir a mistura. Leve ao fogo e mexa sempre para não encaroçar. Ferva até um ponto de brigadeiro mole. Estoure a pipoca. Quando terminar de estourar, desligue o fogo e despeje a calda na pipoca. Ambas quentes. Mexa rapidamente a pipoca até cristalizar a calda. Não se preocupe se a pipoca murchar, o que faz ela ficar boa é mexer rapidamente.

Compartilhe: