Já experimentou uma coxinha doce?

-por , em 16/02 -
Já experimentou uma coxinha doce?

Estava olhando o site de receitas da minha companheira de cozinha Ana Maria Braga e olha o que eu achei: uma receita de…Coxinha doce????? Valha-me Deus, quase pulei na cadeira quando vi isso! Vamos ver qual é a da receita e nem sei como deve ser o sabor – um simples salgadinho doce, será?

Ingredientes para massa

50g de Margarina (1/4 xícara de chá) | 100g de Açúcar (06 colheres de sopa) | 500ml de Leite | 1/2 Lata de creme de leite | 250g de Farinha de trigo (3 3/4 xícara de chá)

Ingrediente para recheio

100g de Coco ralado | 1/2 Lata de leite condensado | 02 Ovos batidos (para empanar) | Farinha de rosca (para empanar)

Modo de preparo – Numa panela coloque 50g de margarina e 100g de açúcar e leve ao forno médio por 02 minutos. Adicione 500ml de leite, misture e deixe derreter o caramelo por 05 minutos. Adicione 1/2 lata de creme de leite e 250g de farinha de trigo e misture até formar uma massa homogênea e soltar do fundo da panela (+- 05 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

Modo de preparo do recheio – Coloque numa outra panela 100g de coco ralado e 1/2 lata de leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo até o doce soltar do fundo da panela (+- 08 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Nas mãos coloque uma colher de sopa de massa e abra um disco. Coloque um pouco do recheio de leite condensado com coco (reservado acima) e dê o formato de uma coxinha. Repita esse procedimento até terminar com a massa e o recheio. Passe cada coxinha em 02 ovos batidos e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até que dourem. Retire as coxinhas do óleo e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Jura? Jura mesmo que essa receita é gostosa ‘NaMaria’? Vamos ver, essa até eu quero testar…depois conto para vocês como ficou! Se você testar essa receita e quiser nos enviar fotos, envie para contato@coxinhanerd.com.br ou nos marque em seu Instagram: @coxinhanerd

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você