Que praticamente todo mundo ama uma coxinha, todo mundo sabe, não é? E que nós aqui amamos especialmente mais essa iguaria, não é segredo para ninguém! Mas, para nós amantes de coxinhas, que tal uma variadinha? Mudar a tradicional massa por uma feita com a mandioquinha? Além de mais nutritiva, vai dar um sabor todo novo e especial a essa delicia! Além de ser uma maneira criativa de por mais legumes na dieta dos pequenos! É só fazer e receber os elogios! Vamos lá?

Ingredientes:

Recheio:
1 peito de frango
600 ml de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho
2 tomates sem pele e sementes picados
Pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de salsa picada
3 colheres (sopa) de requeijão

Massa:
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
300 g de mandioquinha cozida e passada no espremedor
Sal a gosto
Ovo e farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Recheio: Cozinhe o peito de frango no caldo de legumes. Escorra e desfie. Reserve o caldo restante (500 ml). Em uma panela, aqueça o óleo, doure a cebola, o alho, junte o frango, o tomate, a pimenta e a salsa. Desligue o fogo e misture o requeijão. Deixe esfriar.

Massa: Em uma panela, misture o caldo reservado, a margarina, o queijo ralado e a farinha de trigo. No fogo brando e sem parar de mexer, cozinhe até formar uma massa lisa e desgrudar do fundo da panela. Coloque a massa sobre uma superfície fria e lisa. Misture a mandioquinha e com uma espátula trabalhe a massa até incorporar os ingredientes. Molde as coxinhas, recheie, passe no ovo e na farinha de rosca. Frite no óleo quente até dourar, escorra em papel-toalha e sirva em seguida.

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 22
Dificuldade: Médio
Categoria:  Salgadinho
Calorias: 133
Compartilhe: