Costeletas de porco

-por , em 25/07 -
Costeletas de porco

Hummm… Deliciosas costeletas de porco com molho picante para você se deliciar nesta noite de inverno, que tal? Te pega ou não te pega? Dá uma olhadinha na receita, veja como é simples e fácil de fazer, vale a pena investir um pouquinho do seu tempo para degustar desse temperinho tão especial, não acha???

Ingredientes

8 costeletas pequenas de porco / 1½ colher de sopa de cominho moído / 2 colheres de sopa de manteiga / 1½ cebolas médias,picadas / ½ de chá de água / 4 pimentões vermelhos sem pele e sem sementes / 6 sementes inteiras de zimbro / 2 colheres de sopa de farinha de trigo / sal e pimenta-do-reino preta, moída a gosto

Modo de preparo

Desosse as costeletas e bata com um martelo, para afiná-las. Passe-as pelo cominho e retire os excessos. Esquente a manteiga e frite as costeletas rapidamente. Acrescente a cebola e deixe dourar um pouco. Junte, então, 4 colheres de sopa de água, os pimentões e o zimbro. Baixe o fogo, tampe a panela e cozinhe durante 20 minutos. Acrescente mais água, se necessário. Verifique se as costeletas estão bem fritas, retire-as e conserve-as em lugar quente. Dissolva a farinha na água que sobrou e acrescente ao molho da panela, voltando-a ao fogo, para reduzir o líquido. Salgue e apimente. Quando o molho adquirir consistência, volte com as costeletas, para pegarem um pouco de tempero e também para esquentarem. Verifique o tempero e sirva com arroz branco ou repolho cozido.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você