Hummm… Deliciosas costeletas de porco com molho picante para você se deliciar nesta noite de inverno, que tal? Te pega ou não te pega? Dá uma olhadinha na receita, veja como é simples e fácil de fazer, vale a pena investir um pouquinho do seu tempo para degustar desse temperinho tão especial, não acha???

Ingredientes

8 costeletas pequenas de porco / 1½ colher de sopa de cominho moído / 2 colheres de sopa de manteiga / 1½ cebolas médias,picadas / ½ de chá de água / 4 pimentões vermelhos sem pele e sem sementes / 6 sementes inteiras de zimbro / 2 colheres de sopa de farinha de trigo / sal e pimenta-do-reino preta, moída a gosto

Modo de preparo

Desosse as costeletas e bata com um martelo, para afiná-las. Passe-as pelo cominho e retire os excessos. Esquente a manteiga e frite as costeletas rapidamente. Acrescente a cebola e deixe dourar um pouco. Junte, então, 4 colheres de sopa de água, os pimentões e o zimbro. Baixe o fogo, tampe a panela e cozinhe durante 20 minutos. Acrescente mais água, se necessário. Verifique se as costeletas estão bem fritas, retire-as e conserve-as em lugar quente. Dissolva a farinha na água que sobrou e acrescente ao molho da panela, voltando-a ao fogo, para reduzir o líquido. Salgue e apimente. Quando o molho adquirir consistência, volte com as costeletas, para pegarem um pouco de tempero e também para esquentarem. Verifique o tempero e sirva com arroz branco ou repolho cozido.

Compartilhe: