Cosplay não é demência!

-por , em 27/08 -
Cosplay não é demência!

Fazer cosplay é ser demente. Foi o que no dia 21/08/2015, a página da TV UOL acabou por afirmar. Produzido com a imagem cosplayers entrevistados durante o Anime Friends 2015 e, contando com a presença de duas psicólogas, a vídeo postagem chocou a todos que amam ou estão de alguma forma envolvidos com o universo cosplayer! Eu recebi a informação por meio de uma página que sigo, e a princípio até achei que fosse um equivoco da minha parte. Fui ver o vídeo e não conseguia acreditar que estavam realmente dizendo o que eu estava entendendo!

Bem, eu sou nerd, otaku e muito, mas muito fã mesmo, de cosplay! Também sou adulta e, MÃE DE COSPLAYER!!! Fiquei ofendida. Disseram que eu fiz mal a minha filha ao incentivar essa prática, e que a minha filha não era normal (PÉRAÊÊÊ!!! Fale de mim! Mas não da minha cria!!!!). Por isso, usamos o espaço do nosso canal no Youtube, para explicar o que é ser cosplayer e contar o porque isso nos chateou tanto!

A TV UOL, depois de muita polêmica e queixas pelas redes sociais (até há entrevistados falando em processo), retirou o vídeo do ar e postou uma nota de desculpas… Sinceramente? Eu achei pouco, pois o vídeo foi divulgado com destaque e imagens chamativas, a nota foi simples, sem imagem e sem destaque. Só foi vista por quem procurou por ela. Já é bem difícil você não ser compreendida por pessoas próximas a você, imagine ser ainda apontado por estranhos que receberam informações erradas?

Como eu sempre fui a diferente, e a menos respeitada por isso, quando eu comecei a mostrar meu mundo pra minha filha e ter certeza do interesse dela, um dos pontos primordiais, uma das coisas que sempre insisti em priorizar, foi o respeito. Se ela não gostasse de algo, que pensasse na situação como inversa: será que ela ficaria bem se alguém a desrespeitasse pelo que ela gosta? Há grande diferença, dependendo da sua posição.

Mas, por hora eu fico por aqui! Beijinhos!

Para continuar acompanhando todas as novidades aqui do blog e do canal, acesse nossas redes sociais, “é tudo Coxinha Nerd”, e se inscreva em nosso canal no Youtube, todos os links estão aqui embaixo!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você