De acordo com o THR a Disney teria anunciado o adiamento das produções de vários filmes, devido preocupações com o coronavírus. Um porta-voz da Disney fez a seguinte declaração:

“Embora não haja casos confirmados de COVID-19 em nossas produções, depois de considerar o ambiente atual e os melhores interesses de nosso elenco e equipe, tomamos a decisão de interromper a produção de alguns de nossos filmes de ação ao vivo por um breve período. Tempo. Continuaremos a avaliar a situação e reiniciar o mais rápido possível.”

Entre as produções afetadas estão: O live-action de A pequena sereia, Peter Pan & Wendy, A sequência de Querida encolhi as crianças e os reboots de Esqueceram de mim, The Last Duel de Ridley Scott , Nightmare Alley de Guillermo del Toro.

A decisão da Disney ocorre depois que a produção de Shang-Chi, da Marvel Studios, e as Lendas dos Dez Anéis foram encerradas após a escolha do diretor Destin Daniel Cretton de se colocar em auto-isolamento após a recomendação de um médico.

As mortes por coronavírus agora superam os 4.300, com mais de 120.000 casos confirmados em todo o mundo.

Enquanto isso, cabe a nós tomarmos as precauções. Evitem aglomerações, lavem as mãos constantemente e usem álcool em gel e bebam muita água!