Como medida preventiva a pandemia do Coronavírus, muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês. Os shows dos artistas Alejandro Sanz, Juanes e YUNGBLUD, que estavam previstos para o fim de semana do dia 14 de março, foram substituídos por transmissões ao vivo via internet. Com isso, além de apresentar para os fãs o conteúdo previsto para as turnês, incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e combate do novo coronavírus.

Alejandro Sanz & Juanes: El Gira Se Queda En Casa Para Todos” (A Turnê Fica em Casa Para Todos) foi o nome adotado pela dupla de cantores. A primeira apresentação dos artistas foi transmitida online no dia 15. O repertório foi composto por hits conhecidos dos dois cantores, além de covers de outros sucessos.

Entre músicas, os dois participaram de um chat com os fãs que acompanhavam a transmissão. A apresentação contou, ainda, com participações especiais, incluindo o renomado produtor Julio Reyes Copello, o pianista Gonzalo Rubalcaba e o baixista Guillermo Vadalá.  

Além deles, o cantor britânico YUNGBLUD fez uma live de mais de duas horas em seu canal no YouTube no dia 16. Durante a transmissão, o artista apresentou o repertório que estava previsto para os shows que foram cancelados, além de ter conversado com os fãs que acompanhavam a apresentação. Durante a live, a hashtag #theyungbludshow chegou à primeira posição na lista de assuntos mais comentados do mundo no Twitter.

Muitos artistas e empresas estão optando por apresentações online durante a pandemia.