A Copa que deixou todo mundo chato!

A Copa que deixou todo mundo chato!

Falta um mês, ou menos de um mês ou quase isso pra o evento mais comentado dos últimos tempos. E praticamente todo mundo tem uma opinião sobre o assunto. O motivo desse post não é mais uma opinião, e sim uma opinião sobres as opiniões. (E eu posso repetir OPINIÃO quantas vezes eu quiser.). Temos duas frentes batalhando arduamente nas redes sociais: As já famosas hashtag´s #vaitercopa e #naovaitercopa. O problema em ambas é a repetição de argumentos rasos e a falta de informação das pessoas sobre o evento em si.

Primeiro de tudo: Colocar a FIFA como grande vilã de tudo. Lógico que a Dna.FIFA não é uma instituição idônea, famosa pela sua clareza e honestidade. Longe disso. A questão é que o governo brasileiro SE OFERECEU pra sediar o evento, apresentou garantias e principalmente, demostrou que a FIFA iria lucrar muito com esse campeonato em terras tupiniquins. E pelo menos essa parte já está sendo cumprida com perfeição.

A Fédération Internationale de Football Association tem um modelo de negócio. E ela faz um concurso de tempos em tempos. SE VOCÊ QUISER PARTICIPAR, problema teu. Se você passa, você assume os riscos, cumpre o que eles mandam e tenta lucrar junto com eles com o evento. Se você não lucra, se você arranja problema social, se a tua população inventa hashtag’s chatas sobre a parada, isso é problema seu. Ela lucra de qualquer jeito. E Se analisarmos, o que eles pedem demais? Estádios decentes? Segurança? Estrutura decente de transportes PROS GRINGOS irem aos jogos? SE VOCÊ ORGANIZA A COPA DO MUNDO É O MÍNIMO QUE SE ESPERA NÉ?

dilma

Aí que entra o mérito da galera do #naovaitercopa. Pra esse pessoal, os critérios solicitados pela Dna. FIFI JÁ DEVERIAM EXISTIR. Na tua terra, já tem que existir segurança de alto nível, economia forte, transporte excelente, infraestrutura decente… para ter o evento, você recebe os convidados, bota os jogadores em campo e vamos a festa. Seria o ideal né? Mas pra isso, Brasil tinha que ser a SUÍÇA. Então chego a conclusão de que só podemos receber eventos, esportivos ou não, quando a nossa sociedade for igual a… DINAMARCA.

Lógico que eu quero o Brasil perfeito. Como eu também quero a paz mundial e um mundo sem fome. Concordo em gênero, número e grau que temos um PAÍS DE MERDA, precisando ser internado na UTI, sofrer uma cirurgia urgente e passar um bom tempo na reabilitação. Mas não podemos fazer nada? Então faz o seguinte: cancela o carnaval e as festas Juninas. Aliás, cancela qualquer coisa que venha onerar a sociedade brasileira, fora, logicamente os recursos necessários. Quando tivermos como a SUÉCIA, aí pensamos em fazer, sei lá, um campeonato de xadrez.

Tem muita gente que tá reclamando da copa, mas quando chega perto do carnaval, já tá com dedinho pra cima, tocando marchinha e pensando que a festa mundana podia ser de 15 dias. Alguém fez passeata nessa época? Se apoia a copa, entenda que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes. O brasil não deve parar porque tem onze caras de cada lado, de diferentes países, correndo atrás de uma bola. E que tem gente politizada no país, em busca de algo melhor.

Da mesma forma que você está feliz com o evento, deveria cobrar soluções permanentes para nossos problemas, COM OU SEM EVENTO. Se NÃO apoia a copa, não trate quem gosta como um ser alienado, que não deve se divertir e curtir uma cervejinha vendo Suíça x Honduras. E por favor, compreenda que temos problemas, mas no mínimo, precisamos nos divertir. Ou você deixa de ir pra balada porque tá devendo? SEJA SINCERO(A) COMIGO.

E cara, o mais importante de um: CADA UM NO SEU QUADRADO. Que bagulho chato de ficar tratando os outros como se fossem inimigos mortais a partir do momento em que você descobre se aquele fulaninho é pró ou contra copa. Quem for ver jogo, por favor, seu quadradinho, e quem vai protestar, dirija-se ao seu quadradinho. Se for assim, o mundo vai ver tudo. Os jogos, os protestos, as opiniões. Ate porque ficar só protestando num vale né? VOTE DECENTEMENTE. SEJA CONSCIENTE.

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você