No dia 12 de junho, dia dos namorados e abertura da Copa do Mundo Fifa 2014, fomos convidados a assistir a estreia da seleção brasileira no Parque da Bola Rio no Jockey Club Brasileiro. Gente, que delícia de lugar. Além de estar em um dos pontos mais deliciosos do Rio de Janeiro, completamente arborizado e estiloso, o parque reuniu todo tipo de gente que tinha como objetivo principal: festejar e torcer pelo Brasil. Dois telões mostraram em tempo real a abertura e o primeiro jogo do Brasil nesta Copa, mas tinha muito mais do que isso por lá: DJs maravilhosos com música boa, bares, lounges, roda gigante (que infelizmente ainda não estava funcionando) e alguns restaurantes bem deliciosos. Ou seja, tudo para o carioca e o turista se sentir em clima de festa com qualidade e segurança.

O Parque da Bola Rio reuniu uma grande torcida de mais de 4 mil pessoas para a estreia do Brasil sobre a Croácia. O evento teve muita música, brincadeiras, atividades culturais, batucada na torcida, a festa Fill the Cup, no Village, além da transmissão do jogo. Duda Almeida Magalhães, organizador do Parque da Bola Rio, comemora a estreia do evento e da seleção brasileira: “A abertura do Parque da Bola Rio foi apenas uma pequena amostra de como o Brasil está em festa. Reunimos famílias, namorados, amigos, brasileiros e torcedores de todo o mundo com segurança, conforto e, o principal, muita alegria com a vitória da nossa seleção”.

No palco principal, dois telões – de 40 m² – transmitiram em alta definição a partida que garantiu ao Brasil a primeira vitória do campeonato, com apresentação do animador de torcida André Fumaça (conhecido por agitar a torcida nos Jogos Pan-Americanos de 2007), acompanhado do DJ MAM e do VJ Jodele Larcher. Criada no antigo Scala do Leblon, a festa Fill the Cup começou às 13h, com um repertório musical variado e bebida liberada até às 16h, garantindo a animação dos torcedores. A proposta é trazer para o público do Parque, em todos os jogos do Brasil, uma das melhores opções para se comemorar as partidas do anfitrião no campeonato mundial.

Na sexta feira 13, segundo dia de evento, festa continuou com a transmissão dos jogos México x Camarões, Espanha x Holanda e Chile x Austrália, com DJs animando os intervalos. Após os jogos, Mart’Nália comandou a roda de samba do Negão da Serrinha. Mais tarde, às 22h30, o Village, espaço que reuniu as melhores festas do Rio e de São Paulo em um só lugar, recebendo a Ministry Of Sound. Conhecida mundialmente por realizar grandes festas e por ditar novas tendências no cenário eletrônico, a Ministry of Sound é considerada o principal ponto de referência da House Music. Para esta edição ela vem em dobradinha com a IMA~, festa que ficou conhecida em suas edições no Bar da Rampa e na Usina.

Com a realização das empresas De Ponta e Klefer, o Parque funcionará diariamente das 12h30 às 21h30, no valor de R$ 30 com opção de meia-entrada. O acesso à Roda Gigante custará R$ 10 e funcionará pelo um período de 12h. Para comprar ingresso antecipadamente, clique aqui. Aproveitem! Tem muita gente bonita por lá! Vocês irão amar! Lembrando que a classificação é livre e que, menores de 14 anos, precisam estar acompanhados de seus responsáveis. Para maiores informações, acesse o site oficial do evento aqui e a página do Facebook.

Para acompanhar nossas fotos e vídeos do evento, clique aqui e siga-nos no Instagram. Estaremos lá no Parque da Bola em outros jogos do Brasil também! 😉