Sabe aquelas pessoas que não gostam de ser o centro das atenções? Que  não gostam de se comunicar e interagir com muitas pessoas? Ou que simplesmente não se sentem muito confortáveis ao falar de si para os outros ou sobre o que pensa? Se você se identificou com essas características ou as possui, você é um tímido(a).

Quem é tímido se depara com muitas situações no dia-a-dia. Para alguns essas situações podem ser normais mas para nós, os tímidos, ou falando psicologicamente introvertidos, algumas situações são assustadoras. O simples fato de pensar em passar vergonha já interfere no comportamento dos tímidos assumidos. Sabemos que somos inseguros e que apesar de sabermos que isso ou aquilo pode acontecer com todo mundo, no momento esquecemos e quando pudermos estaremos sempre fugindo das situações para evitar até então as tão famosas bochechas vermelhas.

timidosanonimos_thumb

Quem se considera um tímido anti-social,  de certa forma sofre um pouco com esse temperamento. Conviver com a gente é um pouquinho difícil mas se você quer mesmo saber o segredo para  conviver bem com um tímido, saiba que é a confiança! Quando você ganha a nossa confiança somos observadores e cautelosos, então quando nos sentimos seguros nos soltamos um pouco! Temos consciência  que em determinada hora essa timidez pode nos prejudicar como por exemplo no namoro em que precisamos interagir com o parceiro. Muitas vezes isso acontece com uso de mensagens no celular e às vezes acontece troca de mensagens enquanto os dois estão um do lado do outro! Se você acha que conviver com um tímido é um tarefa e tanto imagina que nós tímidos sobrevivemos  a um mundo cheio de rótulos e preconceitos.

Compartilhe: