Uma das maiores séries policiais da atualidade, Chicago P.D. atualmente está em sua oitava temporada nos Estados Unidos. Contando a história do ramo policial de Chicago e fazendo parte do grupo da cidade, ao lado do seriado Chicago Med. Em uma oportunidade incrível, tivemos a oportunidade de conversar com LaRoyce Hawkins, que interpreta Kevin Atwater no seriado. O ator teve grande importância na produção na última temporada, ao enfrentar um policial racista que o quer preso a todo custo.

Ao longo da entrevista, Hawkins comentou um pouco sobre a representatividade do personagem, bem como do seriado e da sequência de episódios que virão.

Quando a temporada chegou, eu sabia que seria importante, tanto para mim quanto para o Atwater. E do jeito que eu entendo, a relação entre eu e meu personagem vai além das telas, vai na forma como eu acordo de manhã, como eu começo meu dia, faço minhas coisas e até os livros que eu leio. Se eu não fizer a ligação das coisas, eu não vou entender o que significa ser o Atwater. E o LaRoyce tem tanto a aprender com o Kevin. Ele é um dos melhores naquilo que faz. Ele pode não ser o mais inteligente, afinal ele se atrasa as vezes, mas ele não seria considerado parte da inteligência da polícia se não fizesse o que faz, como faz. E eu tive que tomar alguns princípios assim como o Kevin. Assim como o Atwater, o LaRoyce precisa se pronunciar e defender suas causas. 

Ele ainda comentou sobre o significado que a última sequência de cenas teve não apenas para a série, como para ele. 

Eu dou o meu melhor para criar essa conexão entre os personagens, então vou entregar o personagem mais autêntico que eu puder. Nós ainda vamos ver o Atwater crescer, dentro de um espaço em que ele sabe que existe uma guerra vindo em sua direção. Você vai ver ele lutando entre o azul e o preto. Ele é um policial e é muito bom nisso, mas vocês vão ver ele lutando com essa parte dele mesmo. Atwater vai navegar entre o preto e o azul. Ele vai se tornar o herói que as pessoas precisam que ele seja e eu sei que há uma diferença nisso. Existe ser o herói e se tornar o herói, é algo como o que acontece com o Homem-Aranha. Ele tinha tudo para ir para o outro lado, mas escolheu viver como herói. 

Por fim, LaRoyce ainda falou um pouco sobre a série.

O que eu gosto em Chicago P.D é que estamos comprometidos com a verdade. O nome da série é Chicago, então temos que refletir o departamento de polícia, mas também a cidade de Chicago. Estamos comprometidos com isso, em mostrar o bom e o ruim da cidade.

Chicago P.D. está atualmente na sétima temporada no Brasil. A oitava temporada estreia em janeiro no dia 25 de janeiro, no canal Universal TV.