Conversamos com Juliano Cazarré sobre Dente por Dente

Dente por Dente é o mais novo lançamento brasileiro a chegar nos cinemas espalhados pelo país. O filme de suspense traz Ademar (Juliano Cazarré) no papel do protagonista, ao lado de Paolla Oliveira. O filme narra o que acontece na vida dos dois quando o sócio de Ademar desaparece. Ele, dono de uma empresa de segurança que presta serviços para uma construtora em São Paulo, começa a investigar o desaparecimento do parceiro, Texeira (Paulo Tiefenthaler). Para isso, Ademar conta com a ajuda da esposa de Teixeira (Paolla Oliveira) e os dois acabam descobrindo que Texeira estava envolvido em um grande esquema criminoso. Em uma oportunidade incrível, tivemos a chance de conversar com Cazarré em um bate papo virtual, onde ele aproveitou para contar um pouco do personagem e do filme. Vale lembrar que Dente por Dente chega aos cinemas no dia 28 de janeiro deste ano.
“Eu curto muito o gênero e a gente nunca sabe quando vai ter outra oportunidade assim na carreira, então fiquei muito feliz quando chegou o convite. Vi que o roteiro era bom, com uma pegada de filme noir. E é um mérito muito grande para mim, poder estar no filme e poder falar sobre a gentrificação, sobre o Brasil atual. Dente por Dente é um filme que fala muito de sonho, pesadelo e lida muito com esse lado da fantasia. É uma realidade nua e crua no Brasil, algo que está presente o tempo todo. No filme isso também acontece, mas de uma forma sutil. Não é uma aula, é um filme que fala sobre realidade” – comentou.  

Juliano ainda comentou sobre a diferença entre interpretar um personagem dentro de uma novela e dentro de um filme.

“Em uma novela, temos vários meses para desenvolver. A gente coloca o personagem no ar sem decidir muito o que fazer, porque você pode adicionar ou colocar características nele depois. No cinema não, é um tiro curto, você tem uma hora e meia pra contar tudo. O desafio do Ademar era saber muito bem quem era o Ademar. Eu tive que criar um passado pra ele, como ele estudou, quando, se ele tinha pai ou não. Eu decidi que ele não teria pai, seria filho de uma empregada doméstica. Precisei criar o passado dele, pois o filme não fala sobre isso. Fui lendo o roteiro, com os diretoes, a preparadora de elenco e fui criando essa memória pra ele.”

Dente por Dente estreia dia 28 de janeiro nos cinemas brasileiros. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES