WandaVision é um verdadeiro fenômeno, tendo se tornado a série mais vista do mundo após apenas 6 semanas de exibição. Um dos destaques da produção diz respeito ao visual, completamente diferente de tudo aquilo que vimos no MCU até agora. Cenas coloridas e em preto e branco, visuais das séries de décadas atrás e músicas de abertura baseadas nestes seriados são apenas alguns exemplos do quão importante vem sendo a fotografia da produção. 

Em um bate-papo incrível com Jess Hall, diretor de cinematografia da série, tivemos a oportunidade de conversar um pouco sobre o sucesso de WandaVision e suas inspirações. 

“É um show realmente incrível, então a cinematografia foi algo muito importante. Tivemos que olhar os looks originais, os materiais originais das séries da época e transformar isso para uma verdadeira estrela dentro da trama de WandaVision e isso foi um grande desafio. Criar todos os looks diferentes foi o maior de todos, porque tive que relacionar o look original do sitcom e fazer uma mudança para se adequar a WandaVision, de forma que fazia sentido. Não era simplesmente replicar, tinha que ser uma referência ao original, mas ter uma originalidade nossa.”

Quando perguntado sobre sua inspiração, Hall garantiu que estudou muito. 

“Mudar entre décadas, tivemos que prestar atenção nas câmeras, nas cores, na luminosidade. Foi uma jornada incrível e do ponto de vista de um cinematógrafo, algo novo para a televisão. O diretor me mandou muito material de leitura sobre os seriados aos quais a série faz referência, sobre como eles gravavam as séries na época e fizemos uma espécie de “Acampamento dos Sitcoms”. Tivemos que aprender como era falado nas séries, o vocabulário usado. Eu amo todos eles, mas gosto muito dos anos 60.”

Quanto as teorias, ele não negou e nem afirmou, mas garantiu que lê boa parte delas por um motivo especial. 

“Eu tenho um filho de 19 anos que é um fã louco da Marvel, então eu tenho que ler algumas teorias dos fãs. Eu venho desocobrindo todo esse universo da Marvel através dele. Ele é muito fã, como quase todos em sua geração. E ele está assistindo os episódios a medida que saem, então eu tenho que ouvir tudo o que ele teoriza e apenas sorrir e dizer: ‘Hum..teoria interessante’. Mas eu fico chocado em como os fãs vão longe em suas teorias.”

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.