O universo televisivo da DC Comics pelo canal CW, também conhecido como o Arrowverse e/ou Flarrowverse para Arrow e The Flash – se ampliou ano passado. Não só fez um spinoff de Arrow e Flash com DC’s Legends of Tomorrow, mas um crossover entre The Flash e Supergirl estabelecendo esta última como sendo parte da The CW/DC multiverso. Agora que Supergirl montou acampamento na The CW para sua segunda temporada, crossovers entre todos os quatro séries de TV da DC estão ativamente sendo planejada também.

No entanto, não esqueçamos, a temporada mais recente de Arrow também introduziu o John Constantine de Matt Ryan ao Arrowverse, após o cancelamento de Constantine pela NBC. Isso deixa a porta aberta para futuras aparições do detetive sobrenatural em qualquer uma série das quatro séries baseada nas histórias da DC Comics na CW – mesmo se, no momento, não há planos concretos para o “Hellblazer” ter seu caminho cruzando com Oliver Queen ou qualquer outro personagem, pelo menos em breve.

O co-criador do Arrowverse Greg Berlanti disse o seguinte sobre o futuro de John Constantine, quando perguntado durante o painel da CW na Television Critics Association: “Nós não tivemos nenhuma conversa com eles sobre Constantine. O personagem existe em um certo lugar no mundo e universo da DC. A emissora está meio que examinando internamente o que eles querem fazer com o personagem à seguir“.

No entanto, o produtor executivo de Legends of Tomorrow, Phil Klemmer disse ao site Zap2it que “se a série tiver tantas temporadas quanto eu espero que tenha, seria um crime [o Constantine] não aparecer em nosso universo“. De fato, como a magia vai continuar sendo uma parte fundamental do Arrowverse no futuro (especialmente para o vilão Damien Darhk interpretado por Neal McDonagh servindo como um membro do Legion of Doom), não deveria faltar oportunidades para John Constantine retornar às séries.

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre DC e Séries