Os conselhos Mais Legais dos Desenhos!

Os conselhos Mais Legais dos Desenhos!

Se você nasceu nos anos 80 ou 90 você deve se lembrar que antigamente os desenhos eram bastante diferentes. Eles não se preocupavam apenas em divertir as crianças, mas em passar mensagens e conselhos bons para elas. Vários desenhos davam conselhos no final de seus episódios e justamente por isso separamos alguns dos melhores conselhos que prendemos com os desenhos e que até hoje são lembrados e falados por nós.

Os Ursinhos Carinhosos – Você se lembra dos Ursinhos Carinhosos? Eles sempre tinham bons conselhos para passar. Conselhos sobre cidadania, meio ambiente e educação sempre eram lembrados, para que as crianças não se esquecessem o que aprenderam em casa e na escola como, por exemplo, não jogar lixo nas ruas.

Capitão Planeta – O Capitão Planeta era um dos desenhos mais ecológicos. O próprio desenho era uma lição que devíamos cuidar bem do nosso planeta. Aliás, essa é a ideia do seu criador. Muitas vezes dentro do próprio desenho apareciam algumas lições para as crianças refletirem como um episódio que combatia o preconceito contra a AIDS.

Os cãezinhos do Canil – Os Cãezinhos era um desenho simpático e que conquistou muitos corações. O desenho dos anos 80 foi baseado numa linha de produtos chamada Pound Puppies. O desenho teve apenas duas temporadas, mas era um desenho com muitos conselhos sobre amizade, família e comportamento.

O Fantástico Mundo de Bobby – Você lembra desse menino que vivia sempre sonhando? O desenho contava as aventuras de Bobby, uma criança de quatro anos de idade que não entendia o mundo dos adultos e por isso interpretava as coisas usando sua grande imaginação. O desenho mostrava o dia-a-dia do menino com sua família e o mais legal é que sempre tinha bons ensinamentos. Em um dos episódios mostrou que não pode ter violência contra a mulher.

Doug – Doug era um desenho divertido e educativo que é até hoje o favorito de muita gente. Mesmo você não percebendo, durante alguns episódios existiam alguns conselhos, como, por exemplo um episódio em que o Doug deu uma lição de cidadania e honestidade quando encontrou uma carteira cheia de dinheiro e a devolveu.

He-Man – Claro, não podíamos deixar de mencionar o maior conselheiros dos desenhos animados. Sim,  estamos falando dele He-Man. O He-Man já abordou vários assuntos como, segurança, cuidar do planeta, cuidar dos animais, economia, amizade, coragem, respeito, amor e até sobre pedofilia. No total foram 130 conselhos diferentes.

Astros do Desenho Animado Contra as Drogas – Vamos falar de um caso bem interessante, não é uma história que envolve apenas um personagem, mas diversos personagens se reuniram para ajudar um menino a sair do mundo das drogas. Nos anos 90 a Walt Disney e o Mc’Dolnalds se uniram para fazer um desenho especial. Ele reunia diversos personagens famosos de vários desenhos animados. Tinhas os Muppets Babys, Pernalonga, Tartarugas Ninjas, o ursinho Pooh, Alvin e os Esquilos, Os sobrinhos do Pato Donald, Garfield e outros. O mais legal é que todos esses personagens se uniram para fazer um desenho contra as drogas. Este especial passou na antiga rede Manchete!

Você lembra de algum conselho em especial, que passou no seu desenho favorito? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre animes

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você