Salve salve fãs do carcaju! Todo mundo já sabe acredito eu que o próximo filme do Wolverine será o último com o Hugh Jackman no papel do carcaju e que será baseado no arco O Velho Logan. Mas vocês sabem do que se trata O Velho Logan? Se não sabem continuem lendo pra conhecer um pouco mais dessa aclamada história do Wolverine. Antes disso vamos conhecer mais sobre o Wolverine.

A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk #180 (outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem. Foi desenhado pela primeira vez para publicação por Herb Trimpe. Nascido James Howlett e comumente conhecido como Logan, Wolverine é um mutante que possui sentidos de animais aguçados, capacidades físicas melhoradas e poderosa capacidade regenerativa, conhecida como fator de cura. Ele foi descrito várias vezes como um membro dos X-Men, Tropa Alfa, e dos Vingadores. Já que sabemos um pouco da origem do carcaju, simbora que agora é hora!

Começando pelo início. O Velho Logan começa quando os vilões do universo Marvel se reúnem para derrotar os heróis que sempre os detêm de alguma forma. E de alguma forma eles conseguem exterminar os mocinhos. Durante o ataque, o Instituto Xavier é invadido por dezenas de vilões e Wolverine sendo Wolverine, mata um a um. Porém algo acontece e o carcaju sai da Mansão X sem rumo e tenta cometer suicídio como se fosse possível colocando sua cabeça nos trilhos de trem e espera pacientemente por um trem de carga passar por cima dela.

Após uma passagem de tempo, nos é mostrado Logan, já com sua alcunha de Wolverine deixada de lado, vivendo “pacificamente” em uma fazenda com sua mulher e 2 filhos. Porém, nesse mundo distópico, os Estados Unidos foram divididos em 4 territórios, cada um com um vilão como dono: Hulk, onde Logan vive; Rei do Crime, Doutor Destino e Caveira Vermelha.

Num dia qualquer, alguns membros da família Hulk (sim, o Golias Esmeralda se procriou com sua prima, She-Hulk) vão cobrar o aluguel da fazenda onde Logan vive. Porém Logan não possui dinheiro para pagar o aluguel, leva uma surra monstruosa sem nem revidar e ganha um prazo de um mês para pagar o dobro do aluguel ou toda sua família morre. Nessa hora chega o Gavião Arqueiro, já velho e cego, com uma proposta de “emprego” para Logan: escoltar ele até o Quadrante do Presidente (onde Caveira Vermelha comanda) para levar uma carga e garantir uma grana suficiente para vários aluguéis.

Daí começa sua jornada com Gavião Arqueiro. Usando o Buggy-Aranha do Teioso (não sei por que Peter precisava de um buggy) Logan e Barton cruzam o país para levar a tal mercadoria até Washington. Durante sua viagem, Logan encontra os restos mortais de todos seus amigos heróis (memoráveis pela Mjölnir do Thor que vira um monumento de esperança do novo mundo e o enorme esqueleto do Gigante na estrada).

Após ser perseguido por um T-Rex da Terra Selvagem com o simbionte do Venom, Barton e Logan são salvos por Raio Negro e Emma Frost. Depois de uma discussão entre Emma e Barton, que a acusa de ter traído a todos quando casou com Dr. Destino, Logan e Barton continuam sua viagem, que é o momento onde é explicado porque Wolverine “morreu”.

No dia da invasão da Mansão X, Mysterio usa sua ilusão para Logan pensar que todos os X-Men presentes na mansão fossem vilões, ou seja, Logan mata um a um os X-Men. Uma cena bem triste por sinal dentro da HQ.

Após chegar em Washington, Barton e Logan são emboscados por agentes do Caveira Vermelha, que armou toda essa história de carga para poder matar um dos poucos heróis vivos, que é o que acontece com Barton e que os agentes acham que aconteceu com Logan. Depois de levar os corpos de ambos para a Casa Branca, vemos o Caveira Vermelha utilizando o uniforme do Capitão América, que havia sido assassinado por ele na rebelião dos vilões 50 anos antes, e olhando sua coleção de troféus (restos ou utensílios dos heróis caídos). Resumindo toda treta: Logan entra em batalha contra o Caveira e o mata usando o escudo do Capitão.

Vendo que a sala do Caveira estava cercada, Logan usa a armadura do Homem de Ferro para voltar para sua casa com o dinheiro. Tarde demais. Ao chegar em sua fazenda, Logan vê os corpos da sua família, mesmo faltando muito tempo para o prazo de um mês se esgotar, e jura vingança contra Banner. Wolverine volta a ativa sai caçando cada membro da família Hulk, até chegar ao próprio e decaído Bruce Banner.

Nessa batalha de proporções épicas, Banner se transforma em Hulk e devora cada milímetro do corpo do Wolverine. Porém ele não contava com o fator de cura do carcaju, que se regenera dentro do estômago do Golias Esmeralda e coloca um fim nele, rasgando o Hulk de dentro para fora.

Depois de pegar o bebê Hulk que estava na caverna onde Banner morava, Logan, já de volta como Wolverine, sai pelo mundo com a promessa de caçar vilão por vilão, já que ele “se escondeu demais, xará”

Então fãs do carcaju? O que acham da história? Será que o terceiro filme solo do Wolverine será bom? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Marvel

Leia mais sobre HQ’s

Compartilhe: