Um dos personagens que ficou muito conhecido nos últimos tempos foi o Pistoleiro, conhecido no exterior como Deadshot que está sendo interpretado por Will Smith no novíssimo filme da DC Esquadrão Suicida. Hoje vamos entender um pouco mais sobre suas motivações, sua origem, habilidades e histórico sobre esse membro ativo da Força Tarefa X. Sua primeira aparição foi em Batman #59, lançado em meados de 1950 e foi criado por Bob Kane, David Vern Reed e Lew Schwartz e é conhecido por nunca errar seus alvos. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Pistoleiro!

Pistoleiro é um assassino de alguel e maior atirador do mundo. Tendo sido um super-vilão e anti-herói, ele vai cometer qualquer crime pelo preço certo por causa de um notório desejo de morte suicida. Apesar disso, ele trabalha duro para proteger sua distante ex-mulher Susan Lawton e sua filha Zoe Lawton.

Quando criança, Floyd Lawton morava com a mãe, pai e irmã. Sua família estava em briga constante e era muito pobre. Uma noite, quando seu pai foi informando sua mãe a boa notícia que ele tinha conseguido um emprego, os dois foram mortos a tiros por balas provenientes do quarto ao lado. Junto com seus pais, a irmã de Floyd também foi morto na troca de tiros. Depois disso, Floyd descobriu uma arma no quarto ao lado e começou a aprender como usa-la. Ele acabaria por se tornar um atirador muito hábil e a usar suas habilidades como um assassino de aluguel.

Em seu perfil psicológico, Marnie Herrs diz que Floyd Lawton tem fortes impulsos autodestrutivos. Herrs acredita que ele está procurando uma maneira de morrer, e que espera que o Esquadrão Suicida irá fornecer um. Apesar disso, ela diz que há um outro lado dele que quer ser bom e não sabe como. Capitão Bumerangue pergunta por que ele escolhe viver em uma cela de prisão, e o Pistoleiro responde que “uma cama é uma cama.” Ele se descreveu como semelhante à Rick Flag, e afirma que ambos são “lobos solitários” que “não se encaixam na embalagem.”

As habilidades de Floyd Lawton são uma pontaria absurda, a ponto de nunca perder um alvo, combate mano-a-mano e sua habilidade com qualquer arma de fogo conhecida. Suas marcas registradas são suas armas de pulso e seu visor, que é utilizado em um de seus olhos. Will Smith trouxe às telas do cinema um ótimo Pistoleiro, deixando todos que haviam reclamado de sua troca de etnia sem ter o que falar e virando um dos “líderes” do Esquadrão Suicida.

Então caros leitores, essa é a origem de Floyd Lawton, conhecido com Pistoleiro. Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Esquadrão Suicida e Filmes