“João Constantino?” Recentemente, o mundo das séries ganhou um grande alvoroço com a chegada da saga de um dos heróis mais queridos e bad ass dos quadrinhos, John Constantine, que ganha seu holofote e simplesmente destrói cabeças ao saber que poderíamos ver sua história em nossas televisões, computadores e etc. Mas será que todos sabem o início e como esse personagem chegou ao mainstream? Vamos conhecer um pouco da trajetória do Sr. ‘João’.

Primeiro já poderia dizer o porque de ser tão importante demonstrar a história dele respondendo uma simples pergunta: O que ele faz? De forma bem rápida e até sutil, afinal é algo que podemos ver todo dia só que não, senhor Constantine é um exorcista, e ainda pra ajuda-lo tem alguns poderes(os quais às vezes usa de forma bem sutil) como adivinhação, encantamentos, evocação e etc.

Ainda apresentando nosso intrépido protagonista, vale dizer que sua origem é dos Estados Unidos, John teve uma infância bem difícil, contando já com a morte da mãe em seu parto, além de ter ficado bastante distante de seu pai pois ficava com outros parentes enquanto ele procurava um emprego.  Sempre rejeitado pelas pessoas por ter um aspecto franzino(e em certos lugares parecendo até doente) teve um envolvimento já com a magia. Não quero entrar em muito detalhes de seu início pois creio que a série irá tratar disso de forma agradável.

constantine hq

Arrogante, negligente, trapaceiro e fumante compulsivo, nosso protagonista assim como outros anti-heróis(como O Justiceiro, Deadpool e etc.) ganhou uma boa repercussão. Não começou com uma revista própria, apareceu pela primeira vez em uma edição do Monstro do Pântano, série de seu autor Alan Moore, após isso em 1988 seria o quadrinho Hellblazer, o qual ainda está em produção, aqui no Brasil o quadrinho é licenciado pela Panini.

Além disso, para quem quiser conhecer mais uma adaptação do John, temos um filme de 2005 com nosso querido Keanu Reeves no papel principal e dirigido por Francis Lawrence, a história não faz parte da história principal, pra quem gostaria de conhecer mais sobre coisas relacionadas ao personagem pode ser uma boa pedida.

Enfim, depois de tudo isso chegamos a atualidade, na qual nossa querida NBC através das mentes criativas de David Goyer e Daniel Cerone, teremos uma versão do nosso querido anti-herói estrelada por Matt Ryan. Através dos episódios a série mostrará como uma série policial os casos que terão de ser enfrentados pelo exorcista, a estreia está prevista para 24 de outubro deste ano.

Compartilhe: