Olá Coxinhos! Para quem não sabe, eu uso óculos, mas a minha vida não é tão dependente assim deles. Quer dizer, tudo bem que me dá uma baita dor de cabeça no final do dia quando eu não uso. Agora aquele pessoal que tem muitos graus e não consegue mesmo viver sem suas lentes particulares sofre muito quando esquece em algum lugar ou perde ou quebra. Vejam só que legal as imagens que mostram como é a vida dessas pessoas, sem óculos e com óculos.

óculos

O óculos que conhecemos, bifocais, surgiram lá pela época de 500 a.C. e foram encontrados em textos do filósofo chinês Confúcio. Nesta época, eram apenas um adereço pessoal, as lentes eram de vidro, mas não tinham grau nenhum. Graças à utilização de matérias-primas mais baratas em sua produção, ocorreu um grande avanço na confecção e óculos. Hoje existe uma infinidade de tipos de óculos, de diferentes tamanhos, cores, estilos e para todos os estilos.

cinemagrafia

Você conhece a Cinemagrafia? Bom, as cinemagrafias não são exatamente fotos, muito menos vídeos ou gifs. A técnica centraliza, em determinado ponto, a animação da imagem. Esta foi a maneira encontrada por Jamie BeckKevin Burg para realizar um manifesto sobre a importância de lentes corretivas. Na série criada por eles, é possível entender como as pessoas observam o mundo sem a ajuda dos óculos. É claro que foi utilizada uma técnica de fotografia para criação deste projeto, mas o resultado acaba sendo bem interessante para quem não usa ou nunca usou óculos. Eu acho que usar óculos é um verdadeiro charme e hoje em dia é tão hipster que, mesmo quem não precisa, está usando suas lentes como acessórios (algo como em 500 a.C.).

Veja mais alguns exemplos da cinemagrafia (clique nas imagens para visualizá-las em tamanho real).

oculos_interna oculos-cinemagrafia-3

oculos-cinemagrafia-4 oculos-cinemagrafia-5

Veja outras imagens aqui também! 😉

Compartilhe: