Dark‘ mal acabou mas seus criadores Jantje Friese e Baran bo Odar, estão a pleno vapor. A parceria com a Netflix deu muito certo, tanto que sua nova série ‘1899‘ já está em desenvolvimento e ao que tudo indica chega na plataforma em 2022.

Mas além de ‘1899‘ eles já possuem outro projeto engatilhado com a gigante do streaming. Trata-se da adaptação de’ Tyll‘, livro do romancista alemão Daniel Kehlmann.

De acordo com a sinopse do livro: Tyll Ulenspiegel, nasceu em 1600 em um ambiente de pobreza e violência. Quando criança, ele descobre sua capacidade de entreter pessoas, andar na corda bamba e fazer malabarismos. Seu pai, um moleiro que também é mágico, empirista e curador, levanta as suspeitas dos jesuítas e é acusado de bruxaria. Tyll é forçado a fugir com Nele, a filha do padeiro.

Assim começa uma jornada por um país devastado pela Guerra dos Trinta Anos, em que Kehlmann magistralmente tece uma rede de destinos conectados, um elenco de personagens fascinantes que protagonizam esse épico monumental e cômico. Entre outros, um jovem escritor que quer descobrir como é realmente a guerra, um carrasco melancólico, um burro falante, um médico poeta, um jesuíta fanático, um sábio que falsificou os resultados de seus experimentos científicos e Federico V e Isabel de Estuardo, os governantes exilados da Boêmia, cujos erros provocaram a guerra.

Tyll ainda não tem data de estreia.

LEIA MAIS SOBRE NETFLIX