Thanos foi um personagem criado por Jim Starling para a Marvel Comics e sua primeira aparição foi em Iron Man #55 de 1973.

A lua Titã era governada por Mentor e, por lá, reinava a paz e a tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro, tinha o poder de estimular os centros de prazer de seres vivos sencientes. Thanos, entretanto, era bem mais poderoso do que o irmão e almejava muito mais.

Um dia, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai (avô de Thanos), Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e se rendeu a Thanos – que conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, Thanos partiu para a Via Láctea, com o intuito de apoderar-se do Cubo Cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo (genocídio estelar).

Adam Warlock & Magus

Enquanto a primeira batalha de Thanos era travada, um outro ser bem poderoso, seguia sua vida. Muitos anos atrás, cientistas do Enclave (também conhecidos por Colméia – inimigos do Quarteto Fantástico), almejavam a dominação do planeta através da criação de uma raça de humanos supremos – e eles efetivamente conseguiram criar um ser de incrível poder. Esse ser criado se descontrolou e destruiu seus criadores – ele os considerava pessoas ruins. Depois disso, ele se fechou em um casulo. Sem nome, ele se autodenominou de ELE, saiu do casulo e se confrontou com Thor – mas foi derrotado. Logo depois, ele voltou para o casulo e foi encontrado pelo Alto Evolucionário – que estava construindo um novo mundo, o qual batizada de Contraterra.

Essa nova Terra, do outro lado do Sol, deveria ser um mundo erradicado de mal e ódio mas, o homem-deus havia criado, anos atrás, um ser que se tornaria totalmente perverso – o chamado Homem-Fera. O Homem-Fera interveio na criação da Contraterra, fazendo penetrar a maldade nos corações dos humanos e assim, toda a história da humanidade se repetiu em algumas horas. Assistindo a tudo, ELE se aliou ao Alto Evolucionário e investiu contra o Homem-Fera – nesse ponto, ELE passou a se chamar de Adam Warlock.

Thanos

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA MELHOR A MULHER MARAVILHA E ALGUMAS CURIOSIDADES

Warlock, com a jóia espiritual dada pelo Alto Evolucionário, perseguiu seu inimigo até encontrá-lo e, aparentemente, derrotá-lo. Nesse ponto, o Homem-Fera conseguiu se tornar presidente dos Estados Unidos da Contraterra, dominando toda uma nação. O Hulk, por acidente, acabou indo parar na Contraterra e, passou a auxiliar Warlock no confronto final com o vilão, quando o Homem-Fera seria reduzido à simples forma de um lobo.

Depois disso, Adam partiu para o espaço, onde viveria algumas aventuras – até se deparar com o mair desafio de sua vida – o vilão chamado Magus. Ele era, na verdade, a contraparte maligna de Warlock, o seu “eu” do futuro. Nesse ponto, apesar de Magus ser um tirano que havia conquistado diversos mundos, ele ainda era um campeão da vida. Sendo assim, ele não tardaria a se defrontar com o campeão da morte, Thanos, o Titã! Thanos e Warlock se uniram para enfrentar Magus, juntamente com Pip, o Troll e Gamora, serva de Thanos e considerada a mulher mais perigosa do universo. Juntos, eles conseguiram destruir a linha temporal que transformaria Warlock em Magus e o vilão desapareceu.

Thanos

As Jóias do Infinito

Em seguida, Thanos começou a tramar seu novo plano: partiu em busca das seis Jóias do Infinito, a fim de provocar um genocídio estelar e assim, reconquistar o seu amor, a Senhora Morte, que o rejeitara após sua primeira derrota. Gamora, ao descobrir os planos de seu mestre, investiu contra ele e acabou morta. Warlock a encontrou e recolheu o espírito dela para sua Jóia do Infinito e em seguida foi ao encontro de Pip, que também já estava morto pelas mãos do tirano. Adam fez o mesmo com a alma do Troll e partiu para a Terra para alertar os heróis.

Assim, novamente Os Vingadores, a Serpente da Lua e o Capitão Marvel se uniram, junto a Warlock, para deter Thanos. O Titã já estava com as jóias, exceto a de Warlock, e conseguiu construir uma gema gigante, com o poder de dizimar as estrelas. Após confrontar o vilão, Warlock acabou morto e os Vingadores, aprisionados. O “eu” de Warlock que acabara de derrotar Magus surgiu nesse momento, para recolher sua alma derrotada por Thanos para a jóia do Infinito. Em seguida, ele volta no tempo para reiniciar o ciclo.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA O DOUTOR ESTRANHO E ALGUMAS CURIOSIDADES!

Thanos

Mesmo aprisionada, a Serpente da Lua conseguiu enviar um chamado telepático para o Homem-Aranha, que se aliou ao Hulk e ambos foram atrás de seus companheiros. O Aranha conseguiu libertá-los, mas os heróis ainda não eram páreos para o confronto que se seguiu. Enquanto isso, Mestre Caos e Lorde Ordem, duas entidades cósmicas que monitoravam a batalha, induziram o Homem-Aranha a libertar Warlock da Jóia Espiritual, para que ele executasse uma última missão. O Aranha conseguiu libertar Adam e esse confrontou Thanos definitivamente, o transformando numa estátua de pedra e partindo em seguida. Feito isso, Adam Warlock foi enterrado e os heróis se viram livres de Thanos por um bom tempo.

Gostou desse post? Nos ajude a fazer mais conteúdos assim! Comente aqui sobre qual herói, vilão ou personagem de séries e filmes vocês querem saber mais detalhes e curiosidades! Estamos sempre atualizando a categoria e queremos escrever exatamente o que vocês querem saber! 

Beijos e até a próxima! Tchau!

LEIA TAMBÉM:

CURIOSIDADES SOBRE MOGLI, O MENINO LOBO

BATMAN VS SUPERMAN: 5 CURIOSIDADES SOBRE O FILME

AS MAIORES CURIOSIDADES SOBRE DEADPOOL

Compartilhe: