Conheça o Sucesso de Angry Birds!

-por , em 03/08 -
Quem hoje em dia não conhece o joguinho Angry Birds? A ideia é simples, o jogo é repetitivo, mas aparentemente caiu no gosto do público tecnológico mesmo e fez com que ele se tornasse um dos jogos mais lucrativos da história.
A produtora Rovio anunciou que as vendas do jogo acumularam US$ 70 milhões, tendo arrecadado mais de 500 vezes a quantia investida em sua produção ~ US$ 140 mil. O investimento no marketing foi grande, o que tornou o jogo um dos maiores sucessos dos últimos tempos. Para vocês terem noção, o sucesso de Angry Birds já é comparado ao jogo Tetris – um dos clássicos mais famosos em mini games e celulares.
O grande esquema da Rovio para divulgar o game ultrapassou as telas dos smartphones e partiu para atingir também aqueles que não tinham a oportunidade de ter celulares com pacotes de dados. Foram lançados joguinhos de tabuleiro e bichinhos de pelúcia inspirados nos personagens do jogo.
A idéia do jogo é simples, gira em torno da rivalidade entre pássaros e porcos. Os porquinhos, verdes, cansados de comer apenas grama, decidem roubar os ovos de seus vizinhos pássaros. Desta forma, nasceu “Angry Birds”, a partir de pássaros revoltados que farão de tudo para recuperar seus ovos.  A história é simples e a jogabilidade mais simples ainda.

Usando um estilingue, você deve atirar os pássaros nos porcos, que estão protegidos por barreiras de vidro, madeira e concreto. A habilidade do jogador, na realidade, é testada com base na quantidade de pássaros utilizados para acertar os porquinhos. Quanto menos pássaros, melhor. Para completar os níveis, um número de pássaros é dado como munição e, para cada pássaro poupado, ganha-se 10.000 pontos. Ganha-se pontos também destruindo tudo o que conseguir dentro do mapa.

Há uma forma de conseguir eliminar todos os porcos com apenas 1 tiro, o chato é descobrir como…A cada rodada a dificuldade aumenta e não há apenas um tipo de pássaro, eles vão aparecendo de acordo com a habilidade do jogador. No total, existem 8 mundinhos com 21 níveis cada um. Não é a toa que o jogo conquistou todo mundo, é desafiador, mesmo que simples. A diversão torna-se garantida para aqueles momentos de salas de espera de médico ou dentro do ônibus, quando não se tem muito o que fazer.

A Rovio lançou Angry Birds como um app para iPhone em 2009, mas hoje em dia o jogo está disponível em quase todos os outros dispositivos. É possível jogar até mesmo no PlayStation 3 e no Google Chrome, este último possui ainda níveis com fases exclusivas.

E aí? Você nunca jogou Angry Birds? Ta esperando o que???

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você