Sobrevivência está na moda? Ou será apenas mais uma tendência nos livros? Assim, falamos de Maze Runner – Correr ou Morrer, do escritor James Dashner. O filme baseado nesta série, estreia no dia 18 de setembro e com certeza esterei lá! Mas, se vocês já deram uma olhadinha nos trailers, devem ter sentido estar vendo um pouco de Jogos Vorazes. Pra quem não sabe, Maze Runner também é uma saga e, de acordo com trailer, vem prometendo! Então, não dúvido que vocês irão a livraria mais perto de sua casa, adquirir o primeiro livro!

Por meio da ótica do personagem Thomas, que não tem identidade e nem lembrança de seu passado, você entra na história e, tenta entender como ele foi parar num lugar chamado pelo nome de Clareira, onde um grupo de adolescentes luta para sobreviver. O lugar  é rodeado por grandes pedras que, durante o dia se abrem e dão acesso a um enorme labirinto. Qual seria o mistério desse Labirinto? A-há! É ai que está a aventura: tentar sair desse labirinto VIVO!

Se você ficou curioso e pretende começar a ler, eis aqui  algumas informações para você se localizar:

Runners: São aqueles que percorrem o labirinto.
Deadheads: Sem tradução, área da clareira onde está o cemitério.
Grievers (Verdugos): Sem tradução, são criaturas que vagueiam pelo labirinto á noite.
The Box: O elevador, a caixa, por onde as provisões e os garotos chegam.
Transformação: É o que acontece quando os garotos são atacados pelos Grievers (Verdugos) ou Enlutados.
Maze: O Labirinto.

Estou animadíssima para a estreia!!! Se o filme vai ser tão bom quanto o livro é, só vendo para crer!Mas para deixar um gostinho de quero saber mais em vocês, vejam o trailer!