Conheça o mini-doc ‘MÃES DO MANGUE’

As histórias de vida de mulheres marisqueiras e sua relação com o ecossistema são o ponto central da série de mini-docs que estreou ontem, 30 de julho, seu primeiro episódio. Disponível aqui!

A produção faz parte da campanha ‘Mães do Mangue‘ e é encabeçada pelas organizações Rare, Purpose, Associações dos Usuários das Reservas Extrativistas Marinhas e Costeiras (AUREMs) e Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas Costeiras e Marinhas (Confrem).

A campanha ‘Mães do Mangue’ vai contar também com lives e o lançamento do livro de receitas “Cozinha da Maré”, com pratos originais das mulheres de 12 Reservas Extrativistas Marinhas localizadas na costa paraenses, para mostrar seu protagonismo e de suas famílias na proteção e conservação desses territórios no Pará. O estado possui a maior área contínua deste ecossistema de todo o planeta, onde trabalham e vivem 224 mil pescadores, o que representa 25% dos pescadores do país. Destes, 95 mil são mulheres, o que torna a região a maior em número de trabalhadoras na pesca, de acordo com dados do Registro Geral da Pesca (RGP – 2012), do então Ministério da Pesca e Aquicultura.

 

A série traz depoimentos de trabalhadoras das cidades de Bragança, Curuçá e Soure e terá novos vídeos nos dias 7, 14 e 21 de agosto.

LEIA MAIS SOBRE DOCUMENTÁRIOS