Conheça Hugo Cabret!!

-por , em 28/03 -
Conheça Hugo Cabret!!

Ontem assisti ao filme A Invenção de Hugo Cabret ~ eu sei, ele não estreou esta semana e eu estou alguns bons meses atrasada, mas não deu para ver antes e eu só queria falar sobre ele depois de assistir. Então, para os que viram e já curtiram, fica aqui apenas mais um comentário sobre o história, mas para quem não viu nada ainda, assistam!!! Vale muito a pena e fica aqui, desde já, minha super indicação!

 

O filme é encantador desde o começo, mas antes de falar da parte mais apaixonante de todas, vamos aos dados técnicos que não deixam a desejar nem um pouquinho. Para começar, o filme foi dirigido e produzido por Martin Scorsese e para a alegria de todos, ele utilizou a mesma tecnologia vista em Avatar – filmando com as câmeras fusion criadas por James Cameron e Vicent Pac. O filme é baseado no livro The Invention of Hugo Cabret de Brian Selznick.

 

O filme não teve nenhuma pretensão em ser um sucesso estonteante e muito menos se limitou a ser mais um filme de fantasia juvenil. Scorsese foi muito além da nossa imaginação quando trouxe vida a um sentimento puro e sincero de uma criança lutando para atingir um único objetivo ~ terminar o trabalho de seu pai. O filme todo é cheinho de metáforas, imagens encantadoras de engrenagens e relógios de Paris e muitas expressões teatrais.

 

Eu, particularmente, não assisti ao filme em 3D, mas confesso que a imagem normal já prendeu minha atenção por muito tempo. Imagem limpa, linda e em tons dourados que nos fazem ter mais e mais momentos felizes ao assistirmos a história. A menina ~ melhor amiga de Hugo ~ complementa o lado lúdico da história de forma encantadora. Ela traz sutileza e graça às cenas tensas do jovem rapaz. Um conhecimento literário vasto que nos coloca mais interessados e por dentro de toda aquela fantasia. O filme é simplesmente sensacional e teve todas as indicações e premiações no Oscar extremamente merecidas.

 

Conheça abaixo as premiações do filme na noite do Oscar deste ano e aprecie como o mundo Hollywoodiano voltou no tempo com as maravilhas de Hugo Cabret:

 

Melhores Efeitos Visuais
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Edição de Som
Melhor Mixagem de Som

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você