Um novidade que vai deixar alguns usuários de Mac felizes: foi inaugurada esta semana uma nova loja para comprar aplicativos “alternativos” para seus computadores. Já disponível para download gratuito, a HACKSTORE oferece uma boa quantidade de apps e tweaks não aprovados pela Apple para entrar na Mac App Store.

 

Em entrevista ao site especializado Cult of Mac, o criador do projeto, Andrey Fedotov, afirma que teve a idéia para a Hackstore em dezembro do ano passado. “Fui inspirado pela Cydia e pela App Store, mas não gostava dos limites da Mac App Store”, afirma Fedotov, que aproveitou para dizer que ele e sua equipe estão sempre abertos “a novas sugestões e perguntas”.

 

Além disso, vale notar que a loja possui como lema “Sem aplicativos pirateados aqui, para sempre”, uma vez que o Fedotov diz querer manter a Hackstore livre dos conteúdos piratas e ilegais. Até o momento, a loja não possui apps pagos, apenas programas freeware e open source ~ mas isso deve mudar no futuro.

 

A nova loja online pode ser baixada gratuitamente por este link. Em testes rápidos, a Hackstore provou ser uma boa opção para quem busca apps alternativos, como o navegador Opera. Mas vale notar que atualmente a instalação dos softwares ainda precisa ser feita manualmente.

 

Fonte: IDG Now

Compartilhe: