Olá leitores, como vão? Como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece né?! O Greg morreu em The Walking Dead (#chateado), mas por aqui ele está mais vivo do que nunca, apesar de não parecer 😉

O post de hoje é sobre 2CELLOS, dupla formada pelos croatas Luka Šulić e Stjepan Hauser, cujos instrumentos são apenas dois violoncelos. Ocasionalmente o duo conta com a ajuda de outros instrumentistas, porém, o destaque vai sempre para os dois. Quer saber o por que? Confira alguns vídeos abaixo e impressione-se.

Apenas com esse vídeo já fica claro que os caras não estão para brincadeira, e que não é nada impossível fugir do padrão mais clássico no qual esses instrumentos normalmente são usados. Daí surgiu o gênero Cello Rock, que nada mais é do que a mistura de música clássica com rock, e que conta com bandas como Judgement Day e Apocalyptica (que por sinal faz umas versões excelentes do Metallica) .  Há várias outras versões de hits famosos apresentadas pelos dois, tais como:

 

E algumas delas ainda contam com participações especiais, como é o caso de “Highway To Hell” com Steve Vai, ex vocalista do Whitesnake e de diversas outras bandas.

Gostou? Quer ver ao vivo? Então corre porque os caras irão passar pelo Brasil em breve, com shows confirmados para São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de novembro, respectivamente.

“…Go and see them live, because it really is astonishing! I can’t remember seeing anything as exciting as them since I saw Jimi Hendrix live back in the 60’s…”  

(“Vá e veja-os ao vivo, pois eles são realmente surpreendentes! Não vejo algo tão impressionante quanto eles desde que assisti Jimi Hendrix ao vivo de volta na década de 60…”) 

Elton John