Um dos fenômenos da década de 90 que também foi série de TV exibida na Band, Tv Cultura e Multishow e que embalou a infância e adolescência de muitos através de livro e peça de teatro vai para as telinhas. Baseado na obra de Maria Mariana, Confissões de Adolescente conta a história de quatro garotas que dividem com o público suas experiências relacionadas com amor, sexo, aventura, dúvidas de acordo com o paradigma cotidiano que cada uma vive.

 

No livro, o relato feito através de pequenos contos do dia-a-dia são bastante engraçados, como li o livro sou suspeita a falar. A peça de teatro estreou em 1992 e a série na TV Cultura, em 1994 que contou com a direção de Daniel Filho, teve três temporadas e fez com que muitas atrizes ficassem conhecidas. A autora da obra, Maria Mariana, uma adolescente na época, participou da série através da personagem Diana, as outras três garotas eram Georgiana Góes, Daniele Valente e nada mais nada menos que Deborah Secco. O elenco também era de peso e contava com Leandra Leal, Ingrid Guimarães, Dudu Azevedo e muitos outros. A trilha sonora contava com Kid Abelha, Barão Vermelho entre outros artistas.

 

Filme-confissões-de-adolescente-elenco-e-resumo-antigas-e-novas-integrantes

 

Esse sucesso todo foi há 21 anos, mas o que esperar do filme na atualidade? Maria Mariana já foi Roteirista de Malhação (1998), e realizou outros trabalhos famosos. Pelo que pude ver, sua obra sofrerá modificações já que retratará a vida de jovens contemporâneos e por isso acho que já dá pra imaginar como tudo será abordado de forma diferente. Mantenho minhas dúvidas de que a adaptação cinematográfica seja tão boa quanto a original ao mesmo tempo em que crio expectativas já está nas mão do jovem Matheus Souza. O elenco terá Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Bella Camero, e Clara Tiezzi, mas infelizmente ainda não foi definida a data correta da estreia. A melhor notícia até o momento foi o teaser postado pela Sophia. Veja abaixo:

 

 

Você vai gostar também de:

 

Campanha vem pra rua minha mãe é Nothern Kings bandas The Simpsons Breaking Bad

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Apesar de todo esse tempo, as confissões não pararam, assim como as primeiras vezes.
Facebook | Twitter