Conan: O Bárbaro

-por , em 08/09 -
Esta chegando!!! Dia 16 estreia o mais novo CONAN: O Bárbaro – o personagem bronco mais famoso de todos os tempos que permaneceu na memoria de todos os fãs por muitos e muitos anos desde que foi interpretado por Arnold Schwarzenegger. Conan esteve presente também na vida de muitas gerações através de quadrinhos, versos e prosas, filmes, jogos e muitos itens vendidos com a temática da era Hiboriana.
Agora, para apresentar aos novos fanáticos por heróis medievais e jogos RPG e para suprir a curiosidade da galera mais velha que já tem relação com Conan ha muitos anos, esta sendo lançado o filme das aventuras do bárbaro em 3D! A aventura começa com uma vingança pessoal de Conan e torna-se uma batalha épica contra rivais hulking, monstros inimagináveis e outras coisas estranhas que somente Conan pode proporcionar para você.

Conhecendo CONAN — Conan é o maior personagem da literatura heroica (espada & feitiçaria — sword and sorcery) criado pelo escritor Robert E. Howard em 1932. Robert publicou 19 historias e 1 romance protagonizados pelo personagem e apos sua morte em 1936, outros renomados autores também publicaram continuidades para a historia de Conan. Conan nasceu na Ciméria, um reino fictício do norte considerado mistico e bárbaro  e que geograficamente corresponde as Ilhas Britânicas. Os cimérios eram, supostamente, descendentes decaídos dos antigos atlantes e eram conhecidos por sua belicosidade, habilidade em escalar obstáculos e ódio aos atarracados pictos e aos ruivos vanires, dois outros povos com os quais disputavam fronteiras. Conan é descrito como ladrão sagaz, mercenário e assassino frio, formidável guerreiro, com olhos sombrios e mãos sempre prontas a empunhar uma espada. Vaga pelo mundo, por luta, ouro, mulheres e vinho. Detesta particularmente a magia e todos os seus praticantes. Ainda assim, ele conserva um certo príncipio ético de justiça, o que o faria, por exemplo, defender pessoas indefesas, depor governantes mesquinhos, etc. Seu deus é Crom, considerado distante e que pouco liga para o destino dos homens, embora conceda força para vencer os inimigos. É considerado invencível no combate de espadas. Possui força física avantajada e reflexos e sentidos aguçados.

Agora para saber mais sobre Conan, assista aos dois primeiros filmes (antigos, mas ótimos para os que adoram sangue e muita batalha), leia os quadrinhos e prepare-se para na próxima semana ir ao cinema assistir a nova produção do herói mais famoso de todos os tempos.

CONCURSO CULTURAL — O site oficial do novo filme esta promovendo um concurso e vai dar ao primeiro colocado uma TV LED 3D de 40′ — ACESSE AQUI!!!

Acompanhe CONAN também pelo Twitter e pelo Facebook!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você