Conhecido por toda sua brutalidade e também pelos atores que o interpretaram nos cinemas (que foram Arnold Schwarzenegger e Jason Momoa), Conan é um dos mais aclamados personagens de HQ’s existentes no mundo. Tanto que baseou diversos outros jogos, como Golden Axe e diversos outros personagens. Mas agora chegou a hora do Rei da Aquilônia ganhar um jogo digno de ser chamado de épico.

Intitulado Conan Exile, o jogo mostra a história de um personagem exilado, largado em um mundo bárbaro, sanguinário, cheio de tempestades de areia e diversos inimigos, que deverá sobreviver a qualquer custo. O trailer da versão alpha (que ainda está em fase de produção) mostra um pouco da mecânica do jogo.

O jogo está sendo produzido pela Funcom, responsável pelo MMO também baseado no Rei da Aquilônia intitulado Age of Conan e terá modos multiplayer e singleplayer para dificultar um pouco a sua vida. O diretor criativo da Funcom, Joel Bylos, também falou um pouco sobre o jogo.

“Não há lugar melhor para um jogo de sobrevivência de mundo aberto do que o mundo de Conan. Hyboria é uma terra dura e sem perdão onde só os mais fortes podem sobreviver enquanto os mais fracos são cortados pra fora. Conan Exiles não é só um sandbox. É um mundo rico em história, onde você deve descobrir o conhecimento e os segredos das civilizações antigas enquanto você luta para construir o seu próprio destino.”

A versão de testes do jogo tem previsão de lançamento para  31 da janeiro de 2017 para os PCs e entre março e junho para Xbox One.

Leia mais sobre Games