NEM EU IMAGINAVA TANTA COISA BIZARRA ASSIM!

Nós nascemos pra competir, então é claro que iriam inventar competições cada vez mais curiosas! Nós seres humanos somos uma raça competitiva. Competimos para saber quem é mais forte, mais ágil, mais esperto e etc… A conquista da vitória, mesmo que pequena, geralmente traz aquele sentimento de satisfação e também aquela vontade de fazer alguma dancinha da vitória pro perdedor (principalmente se for o seu irmão ou parceiro, aí você dança mesmo).

Olimpíadas, copas, campeonatos geralmente nos  fazem pensar em pessoas atléticas que treinam ao máximo de sua capacidade física para se tornar o melhor em seu esporte. Mas essa lista não é para celebrar esse tipo de campeonato.

Agora pense em alguma competição bem absurda. Pensou? Com certeza ela existe, procura lá no Google. É sério. Procurou? Sim, tem gente bem doida por aí né.

Confira algumas das competições mais estranhas do mundo:

Campeonato de Pedra Papel e Tesoura

https://www.youtube.com/watch?v=ifZY3OFRUeU

Pra mim esse é o menos bizarro da lista. Na disputa do prêmio de R$50,000 você simplesmente tem que jogar aquele jogo que você brincava na escola com seus amigos quando estava com tédio. Lembrando que: Não vale Lagarto e nem Spock!

Corrida de carregamento de esposas

Por algum motivo, alguém na Finlândia achou uma boa ideia fazer uma corrida de obstáculos com o diferencial de carregar a sua amada nas costas. Deste então, a competição já ultrapassou a marca de 15 edições do evento e agora possui um campeonato mundial!

Campeonato de caretas

Existe um lugar o qual a feiura é recompensada, o World Gurning Championship coroa o dono ou dona da careta mais feia. É tudo bem engraçado mas as regras são sérias: Nada de maquiagem, mas se tiver dentes falsos que podem ser manipulados durante a performance é permitido perante os juízes.

Corrida de saltos

Essa eu passo longe! Imagina a dor?

Race on Heels é uma corrida de obstáculos que nasceu na cidade de paris. Onde oito times fashionistas competem acirradamente calçando sapatos de salto 8 cm pelo grande prêmio: Cupons para fazer compras de até R$ 10,000!

Melhor grunhido de porco

*Limpa a garganta* OINK OINK OOOOOOINK

Sim, existe um campeonado para o melhor imitador de porco. O dono da melhor imitação ganha um porco inteiro para cozinhar e a fama para com telespectadores da Alemanha até a Coreia.

Corrida do Queijo

Essa competição já é famosa e com certeza você já ouviu falar.Na tradição anual da Cheese Rolling and Wake na Inglaterra, homens e mulheres correm colina abaixo correndo risco de se machucarem, para pegar um queijo de mais de 3 quilos. Quem pegar primeiro, fica com a iguaria.

Campeonato de Air Guitar

Você não sabe tocar guitarra mas sempre quis ser um astro do rock? Não tem problemas, você ainda ter chances de ser um guitarrista profissional

O campeonato de Air Guitar está na sua vigésima segunda edição e é um sucesso mundial. A premissa é bem simples, o competidor simula estar tocando guitarra e a melhor performance ganha prêmios que vão de dinheiro à uma guitarra de verdade.

A ideologia da competição é “As guerras acabariam e todas as coisas ruins desapareceriam se todos simplesmente tocam air guitar”.

Passagem de Roupa Radical

https://www.youtube.com/watch?v=aLf4FTDUB2k

O esporte possui várias categorias:

Urbano: Envolve passar a roupa dentro ou em cima de um carro quebrado

Aquático: Competidores passam roupa em rios de fluxo rápido

Floresta: Passar roupa em cima de uma árvore

Rochoso: Os competidores passam camisetas enquanto escalam paredes ou montanhas.

Freestyle: Seção onde “tudo pode”

Eu não sei nem o que dizer sobre esse esporte, acredite ou não, é bem popular mundialmente. Humanos…

E pra você, qual é a competição mais bizarra que você já viu? Conta pra gente!

Veja mais sobre Curiosidades