Daybreak chega a Netflix com a promessa de ser uma mistura de Mad max, Zumbilandia e Curtindo a vida adoidado e parafraseando Colin Ford (Josh Wheller) em entrevista à EW:Algo nunca antes visto“.

Na nova Série você acompanhará Josh Wheller, um Jovem que não se encaixa em grupos, que decide ir em busca de sua “namorada” Sam Dean que desapareceu durante o apocalipse. Ele curte muito o apocalipse e conseguiu sobreviver sem riscos os 6 primeiros meses seguindo regras que ele mesmo criou, até que precisa quebrar uma delas…

Tivemos a oportunidade de entrevistar o elenco e produtores durante a NYCC e saber como surgiu a ideia da série:

“A ideia veio a sete anos atrás, tentamos até fazer um episódio, mas não ficou muito bom. Não vendemos, mas fizemos algo muito melhor, a gente estava filmando em San Andreas, e quando voltamos de lá tentamos transformar aquilo em uma série, porque inicialmente seria um filme, mas conhecemos o Eron, e ele estava fazendo um projeto diferente; a agência mandou um quadrinho diferente para elaborarmos uma série, mas eu insisti, disse que não queria ser ignorante, mas só me interessava falar de daybreak.”

E complementa:

“Então começamos a conversar, a conversa durou umas duas horas, e basicamente as ideias principais surgiram dessa conversa. O Josh olhava diretamente para a gente, e disse que o apocalipse foi a melhor coisa que tinha acontecido com ele. E foi aí que eu entendi que o colegial é uma porcaria. E com o apocalipse acontecendo no colegial tudo pode mudar, eu posso conseguir uma Ferrari, uma espada samurai, reinventar quem eu sou, essa é a ideia do projeto, se reinventar; e eles vivem os melhores momentos da vida deles. Também tem a ideia de que sobreviver ao colegial é como sobreviver ao apocalipse. Porque os recursos que você usa para sobreviver a esse período é o mesmo que você usa para sobreviver ao apocalipse; ficando com amigos, família. E se transformarmos a realidade no apocalipse, tudo fica mais divertido.” 

A comédia apocalíptica com Matthew Broderick no elenco e promete te surpreeder e ser aquele show que você nem sabia que precisava, mas agora não vive mais sem! Será que teremos uma 2ºtemporada? Em breve a gente te conta.

Daybreak tem 10 episódios e já está disponível na Netflix