Streaming é um sistema de transmissão e distribuição de sinais, através de linhas elétricas. Essa tecnologia foi patenteada originalmente em 1920, por George O. Squier.

O compartilhamento de dados, em rede, através de pacotes é utilizada para distribuir conteúdo multimídia, via internet; a fim de não ocupar espaço de armazenamento e podendo ser reproduzido posteriormente.

Os streamings permitem a exibição de conteúdos protegidos por direitos autorais, sem violação, assim como o rádio e a TV.

STREAMINGS NO BRASIL
Os streamings no Brasil, se popularizaram em 2010 com a chegada de plataformas de músicas, filmes e séries. Hoje existem mais de 10 plataformas no país e a cada dia novos títulos surgem ampliando seus catálogos. E não são somente os títulos que se expandem, a competição entre elas também. O Amazon Prime vídeo por exemplo, aumentou seu market share em 200% nos últimos meses (Março – Abril – Maio 2020).

Listamos aqui os principais no Brasil:

Netflix (Filmes/séries/Documentários)
Amazon Prime Video (Filmes/séries/Documentários)
HBO GO (Filmes/séries/Documentários)
Apple TV+ (Filmes/séries/Documentários)
Globoplay (Filmes/séries/Documentários/Novelas)
Spotify (Musicas/Podcasts)
Apple Music (Musicas/Podcasts)

Mais do que TV, Rádio, ou afins, os streamings vieram como uma nova opção para o público, no que se refere à conveniência, conteúdo atrativo, de qualidade e diversificado, e de valor acessível.

Os streamings vieram para revolucionar o entretenimento e mudar o conceito de consumo de conteúdo pago.

Conta pra gente, qual é o seu streaming favorito?

LEIA MAIS SOBRE MUNDO

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x