Como preparar um Abropão?

-por , em 18/12 -
Como preparar um Abropão?

O final de ano está chegando e nada melhor do que pensar em delícias gastronômicas para receber os amigos e familiares durante as tradicionais festas, não acha? Pensando exatamente nisso, as chefs Yana Rauvers, Natasha Breda e Raquel Hack, destaques da Mostra de Talentos do Centro Europeu, principal escola de gastronomia da América Latina, desenvolveram uma receita exclusiva e extremamente saborosa: o ABROPÃO! Só de ver a imagem do post a gente já fica com água na boca. Já reservei meu tempo neste final de ano para testar esta receita para você e, quem sabe, posso testar em vídeo também? Por enquanto, se vocês prepararem, me digam se ficou bom mesmo, ok?

Ingredientes para o pão verde:

200g de trigo – 50g de farinha de linhaça – 5g de sal – 150ml de água – 75g de fermento natural – 30g de biomassa – 3g fermento seco – 8g açúcar mascavo – 8 ml de óleo de coco – 100g de espinafre

Ingredientes para o pão branco:

200g de trigo – 50g de farinha de linhaça – 5g de sal – 150ml de água – 75g de fermento natural – 30g de biomassa – 3g fermento seco – 8g açúcar mascavo – 8 ml de óleo de coco

Ingredientes para o recheio:

1 cebola média – 150g carne de sol – 100g ricota – 70g de cenoura (média) – 170g de abobrinha (grande) – 25g de semente de abóbora descascada – Pimenta do reino a gosto – Sal a gosto – Alecrim a gosto – Orégano a gosto – Azeite para refogar.

Modo de preparo: Corte os legumes em cubos e ponha para cozinhar no vapor. Desalgue a carne de sol umas 3 vezes e desfie assim que estiver fria. Pique a cebola e refogue no azeite, até dourar. Coloque a carne e em seguida os legumes e os temperos. Reserve. Após esfriar, coloque a ricota picada e reserve.

Pão verde: Ferver o espinafre na água. Tirar do fogo e bater com o mixer. Reserve. Em um bowl, misture os ingredientes secos, menos o sal. Adicionar aos poucos os líquidos, inclusive a misture de espinafre. Quando a massa começar a ficar homogênea, adicionar o sal e sovar. Deixar a massa descansar por 15 minutos. Dividir a massa com 70 gramas e bolear. Deixar descansar por mais 40 minutos.

Pão branco: Em um bowl, misture os ingredientes secos, menos o sal. Adicionar aos poucos os líquidos. Quando a massa começar a ficar homogênea, adicionar o sal e sovar. Deixar a massa descansar por 15 minutos. Dividir a massa com 60 gramas e bolear. Deixar descansar por mais 40 minutos.

Finalização: Abra a massa branca em discos e ponha o recheio junto com sementes de abóbora. Fecha numa trouxinha. Abra a massa verde e coloque envolta da trouxinha branca. Moldar num formato de abóbora. Deixar a massa descansar até dobrar de volume. Asssar a 170 graus, por 15 minutos.

Bom apetite e boas festas! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você