Sempre que olho para uma caneca branca fico doida para pintar, escrever, rabiscar ou fazer qualquer coisa que deixe ela menos chuchu. Ah o “chuchu” eu uso quando quero dizer que achei algo meio sem graça 🙂 Quando eu resolvi customizar uma caneca pela primeira vez, não tive muito sucesso, mas com algumas tentativas consegui deixar as canecas como eu queria e podem ficar tranquilos, pois é molezinha. Basta uma caneta para porcelana e um forno. Sim meus amigos, tem que levar ao forno por mais ou menos uns 90 minutos para que a tinta da caneta fixe na porcelana. Eu uso a Compactor Creative Marker, aqui no Rio ela custa em torno de R$ 10,00.

 Quando eu customizei as canecas, foram para presentear. Sabem como é, se a grana tá curta nada melhor que um presentinho feito por nós para quem amamos. Eu, particularmente amo presentes feitos pela própria pessoa, acho que é um verdadeiro ato de amor. Saber que alguém teve todo carinho de produzir algo especialmente para você é gratificante, ainda mais nos dias de hoje em que muitos reclamam da falta de tempo. Você encontrar alguém que utilize seu precioso tempo fazendo algo para você, sem dúvida é uma prova de amor.

Uma pena que eu não tenho fotos das canecas que eu fiz, pois na época nem pensei que poderia compartilhar aqui. Que louca! Mas nem tudo está perdido, pois separei algumas inspirações para vocês e acho que vão gostar. Basta soltar a sua criatividade e se você é daqueles que não tem o dom para desenhar, você pode fazer uma frase ou palavras que isso já resolve a situação da tal canequinha sem graça.

caneca

Uma outra opção bacana é a tinta lousa que você pode utilizar giz e fazer o desenho que quiser. Deu vontade de mudar é só apagar e fazer outro! Ah tenho uma dica, tentem deixar a tinta bem forte na hora de desenhar e escrever, pois quando ela vai para o forno ela acaba ficando mais fraca. Agora se você gostou, mas gostou muito mesmo. Você pode estender a criação nas outras louças da casa e assim ter suas louças todas personalizadas 😉

Para ver mais dicas de decoração, vá para o Blog do Design Mais Amor <3

Compartilhe: