Os eventos de Vingadores: Guerra Infinita já são considerados antigos para os fãs da Marvel. O filme de 2018 voltou a aparecer nos fóruns devido a uma possível teoria que o filme pode ter oferecido. O personagem Nova ainda não foi introduzido dentro do MCU, ou ao menos pensávamos que não tinha sido. Guerra Infinita pode ter nos mostrado o personagem e nós estávamos tão preocupados em ficar desesperados com o estalar de dedos de Thanos, que deixamos passar.

Nova é um nome que já foi atribuído a alguns personagens ao longo dos anos na Marvel. O primeiro a usar o nome foi Richard Rider, um membro dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos. Rider foi associado a Nova desde os anos 70 e desde então, o nome já foi visto em outros personagens, como Sam Alexander e Frankie Raye. Nas HQs, os três fizeram parte de uma organização chamada Nova Corps. No cinema, a franquia dos Guardiões mostrou a organização no Planeta Xandar e dois de seus membros são Rhomann Dey (John C. Reilly) e Irani Rael (Glenn Close). Ao final do filme, a Nova Corps fica responsável pela Jóia do Poder.

Nova

A introdução da Nova Corps levou os fãs a pensarem sobre quando Richard Rider apareceria no MCU com seu icônico capacete. Muitos acreditam que o personagem será introduzido na fase 5 do universo cinematográfico e Kevin Feige corroborou com a teoria ao dizer que Nova tem grande potencial dentro do MCU. Para adicionar um novo personagem, porém, alguns eventos precisam acontecer e é aí que entra a teoria. A Marvel pode já ter aproveitado a oportunidade de Guerra Infinita para seu futuro personagem.

Richard Rider apareceu pela primeira vez em Nova #1, em 1976. Ele era um estudante de 17 anos do Ensino Médio, que seguia sua vida normal. Ao entrar em colapso durante um encontro com um bully, Richard entrou em coma e os médicos não conseguiram explicar. Ao mesmo tempo, no espaço, uma grande batalha acontecia entre Rhomann Dey e um alienígena chamado Zorr. Rhomann era o líder da Nova Corps em Xandar e acreditava-se ser o último sobrevivente do planeta. Sabendo que morreria em breve e que Zorr teria eliminado todos os moradores de seu planeta, ele decide escolher um sucessor no mesmo planeta em que Zorr se escondia.

Não é difícil imaginar que estamos falando da Terra. Dey usa seus poderes para enviar uma força de energia aleatória para o planeta e Richard Rider é o escolhido. Em uma mensagem telepática, Dey avisa ao menino de suas novas habilidades. Pouco tempo depois de acordar, Richard ganha o capacete, o traje e os poderes de Rhomann Dey. Como Nova, o menino derrota Zorr e salva a Terra. Ele acaba se juntando aos Guardiões da Galáxia no futuro.

Vingadores

Guerra Infinita preparou o palco para a adição de Nova ao MCU. No filme descobrimos que Thanos conseguiu a primeira das seis joias. Nos foi informado que ele dizimou Xandar para conseguir a Joia do Poder, o que levou o público a concluir que a Nova Corps teria sido destruída. Os roteiristas do filme, Stephen McFeely e Christopher Markus confirmaram que sua intenção inicial era incluir Nova como o último sobrevivente do massacre, mas ele foi cortado de ambos os Vingadores finais.

Caso alguns ajustes sejam feitos, podemos ter um jovem Richard visitando Rhomann Dey, Irani Rael ou quem sabe um novo personagem que iria lhe atribuir os poderes de Nova. Basta um único sobrevivente do ataque de Thanos viajar para Terra e tudo está resolvido.

Nova tem grande potencial para ser adicionado ao elenco do MCU, o que acham?

LEIA MAIS SOBRE FILMES