Como fazer tapioca?

-por , em 05/09 -
Como fazer tapioca?

Quem diria que a tapioca viraria uma das queridinhas da culinária nacional? Quem diria que seu instagram seria uma diversidade sem fim de receitas com tapioca como base? Pois é, a queridinha do nordeste brasileiro virou a solução de todo mundo para comer bem no café da manhã ou lanche da tarde, sem deixar sabores e delícias de lado. Uma das coisas mais simples é comprar e preparar a tapioca, mas sempre encontro alguém que tem vontade de aprender e acha que é um verdadeiro bicho de sete cabeças. Vamos aprender então de forma super fácil?

Para começar, encontre uma feira perto de sua casa. Eu sei que você não deve ter mais o hábito de ir à feira, ou, possivelmente, nunca foi, mas sua mãe ou avó sempre foi, sabe em que rua ela acontece e o melhor horário, então, se você é um (a) verdadeiro (a) perdido (a) nessa história, pergunte 😉 Depois de encontrar a feira, vá a uma barraquinha de farinhas, de preferência naquelas que vendem à granel e compre suas gramas de tapioca. Vá para casa e siga o passo a passo abaixo:

1. Peneire a farinha de tapioca e coloque uma quantidade de uma concha na frigideira. Em forno brando, espere alguns segundos e a própria farinha vai soltar uma gona e começar a formar o modelinho que você tanto vê os outros postando, ou melhor, dá uma olhadinha aqui em como ela vai ficar:

tapioca na frigideira

2. Na mesma frigideira, recheie com o que quiser (Lembre-se que está preparando uma coisinha light né? Nada de se empolgar naqueles queijos super calóricos). Não se esqueça que o limite entre uma tapioca boa e uma tapioca queimada é muito pequeno, portanto, não dê mole fazendo outras coisas ao mesmo tempo. Ela fica pronta tão rapidinho, vale a pena sua pequenina dedicação, ok?

PROPRIEDADES DA TAPIOCA

A tapioca é livre de glúten, sal e gordura hidrogenada, por isso é uma ótima opção para substituir o pão. Mas é constituída por um carboidrato simples, ou seja, seu açúcar é absorvido rapidamente pelo organismo, por isso é interessante e muito útil adicionar chia ou linhaça em sua massa.

Faça uma tapioca para diversificar no seu café da manhã do final de semana, tire uma foto e marque nosso perfil do Instagram: @CoxinhaNerd. Publicaremos todas as imagens em nossos perfis do Facebook e Twitter <3 Bom apetite!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você