Como faz abobrinha recheada?

-por , em 25/08 -
Como faz abobrinha recheada?

Eu adoro abobrinhas e berinjelas, e acho engraçado que a maioria das pessoas acha que estes legumes são super sem graça e que não dá para fazer quase nada delicioso com eles. Pelo contrário meus amigos, as melhores receitas de acompanhamento de pratos deliciosos, principalmente quando estamos querendo comer alguma coisinha mais saudável, são feitas exatamente com abobrinhas e berinjelas. A Superbom desenvolveu uma receita especial de abobrinha recheada. Tudo para deixar o final de semana dos brasileiros ainda mais saboroso e nós, que não somos bobos nem nada, resolvemos compartilhar com vocês para ver se damos uma incrementada no almoço nosso de cada dia né?

Receita: Abobrinha Recheada; 225 kcal por porção; Tempo de preparo: 30 min

Ingrediente:

– 4 abobrinhas
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 1 cebola pequena picada
– 2 tomates picados
– 500g de salsicha Superbom picada
– Sal a gosto
– 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Preparo: Lave e seque as abobrinhas. Corte-as no sentido horizontal. Com uma colher retire a polpa, com cuidado para não furar a casca e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo, doure a cebola e refogue o tomate. Junte as polpas das abobrinhas e a salsicha Superbom. Cozinhe por 2 minutos. Tempere com sal e misture 1/2 xícara de queijo ralado e deixe esfriar. Recheie as abobrinhas, disponha-as em um refratário untado com óleo, polvilhe o restante do queijo, cubra o refratário com papel alumínio e asse no forno pré-aquecido a 220ºC durante 20 minutos.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você