DICA BOA | Como diminuir a ansiedade com conteúdos online?

TODOS OS RECURSOS ESTÃO A SEU FAVOR

Parece besteira, parece exagero e coisa de gente que não sabe lidar com suas emoções. Mas, a ansiedade ou as crises de ansiedade são bem mais frequentes e sérias do que podemos imaginar. E mais: atingem muito mais pessoas no mundo do que poderíamos acreditar – até mesmo você. Mal estar, fadiga, palpitações, suor exagerado, falta de ar, dores de cabeça e diversos outros sintomas podem significar crises de ansiedade (aliás, é bom procurar um médico caso esteja sentindo esses sintomas com frequência).

Mas, como temos uma internet incrível, recheada de recursos, é sempre bom utilizá-la também a nosso favor, não é mesmo? Separei aqui algumas dicas de como lidar com a ansiedade de forma mais imediatista, sem sair de casa, simplesmente com um clique no seu navegador. As vezes, o importante é simplificar, ao invés de complicar!

Meditar é sempre uma boa pedida! Seja para acalmar os ânimos, para esquecer de alguns problemas, dormir com maior facilidade ou diminuir uma possível crise de ansiedade, o importante é: relaxar. Sua mente precisa de um break de tempos em tempos. Sei que é fácil exigir demais de si mesmo, aumentar seus objetivos a cada conquista e se abalar com a loucura que é a rotina do dia a dia. Por isso, relaxar ouvindo sons da natureza, música tranquila, sons de cachoeira, chuva ou um guia que direcione seus pensamentos, as vezes, é sua melhor saída. Vai por mim…

Separei aqui embaixo três playlists do Spotify que sigo, acompanho e ouço quase todos os dias. O bom da meditação é que não precisa de grandes procedimentos. Você pode ouvir 10 minutinhos, meia hora ou duas horas inteiras, o importante é sempre se sentir bem depois de cada momento desses. O foco principal é você, sua mente, seu corpo, sua vida! Sempre!

Eu sempre estou buscano por novas formas de meditar e relaxar, sempre mesmo! Acho importante sair da rotina até mesmo quando é para esvaziar a mente! Daí, em meio a essa busca deliciosa, encontrei canais do Youtube que transmitem meditações e sons relaxantes 24 horas por dia! Fiquei apaixonada, sério! Você já parou para imaginar como é delicioso estudar, trabalhar, deixar som ambiente em casa, lavar louça, arrumar suas coisas, qualquer coisa – com sons que evitem o ápice do estresse?

Outro dia vi como algumas “recém mamães” costumam passar por maus bocados na fase do puerpério – que é o período de adaptação e recuperação do próprio corpo pós parto. Uma das matérias recomendava a meditação e os sons tranquilos para esse momento do corpo e da mente. Fica a dica, caso você conheça alguém que está passando por isso, recomende também! Dicas, no máximo, são descartadas – não custa nadinha ajudar alguém!

Eu sei, parece mesmo que esses vídeos e áudios farão você dormir de tédio em dois tempos e não vão te relaxar de jeito nenhum. Acredite, com perseverança de que tudo vai ficar melhor com sua mente e seu corpo, tudo fica melhor mesmo! Acreditar em você é sempre o primeiro caminho e manter uma regularidade faz com que você obtenha o sucesso no processo da meditação! Como tudo na vida né? Persistência e fé em você mesmo são as chaves do sucesso!

Existem alguns aplicativos que nos ajudam a meditar também, com meditações guiadas, frases, textos, sons, enfim, todo um universo de relaxamento. Eu tenho usado muito o Zen App (Play Store / iTunesmas, na Play Store você encontra diversos modelos de apps gratuitos que ajudam, e muito, você a relaxar em diversos momentos.

Outro ponto que ajuda muito é, claro, ler sobre você, seu corpo e sua mente. Entender como tudo funciona, o que é energia própria e como somos abalados, a todo momento, pelos fatores externos. Manter a positividade não é viver em um mundo de “Polyanna” e sim manter o pensamento focado nas coisas boas que a vida traz para você todos os dias!

Leia sempre, recomendo inclusive alguns textos aqui sobre Mindfulness, um estilo bem interessante de meditação e autoconhecimento, Mitos sobre meditação – porque a internet tá recheada de mentiras e precisamos nos proteger delas e diversos outros conteúdos que estão espalhados por aí e que são realmente muito bons para conscientizar sua própria mente de suas necessidades.

Se vocês quiserem, posso trazer mais conteúdos assim! 😉 Espero que esse texto tenha te ajudado a ser uma pessoa mais preocupada com você mesmo e, claro, com as soluções que você pode levar para sua própria vida no dia a dia. Plano de saúde e aconselhamentos são ótimos, mas você é sua própria cura.

VEJA NOSSO VÍDEO COM ALGUMAS DICAS DE RELAXAMENTO TAMBÉM:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

MORTAL KOMBAT 11 | Jogo ganha trailer incrivelmente violento!

  Foi divulgado oficialmente o trailer do Mortal Kombat 11, a nova etapa dessa franquia que já faz sucesso há mais de uma década! No vídeo vemos uma luta intensa com muito sangue e um cenário extremamente destruído, deixando claro que várias lutas ocorreram lá....

MARVEL | Os 3 melhores jogos dos heróis que mais amamos!

Quem está viciado no Universo Marvel depois de ter assistido Vingadores: Guerra Infinita sem dúvida vai querer algo para continuar  apreciando o melhor de todos os heróis e vilões. Para isso o Coxinha Nerd pensou nessa lista dos 3 melhores jogos para jogar e continuar...

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!