INTERNET | Como construir um site em tempos de vlog?

-por , em 14/09 -
INTERNET | Como construir um site em tempos de vlog?

PREPARADO(A) PARA INICIAR SUA JORNADA COMO CRIADOR DE CONTEÚDO?

Ser um Criador de Conteúdo se tornou motivo de sonho de carreira de muitos jovens hoje em dia. Existe até mesmo faculdade de Digital Influencer agora. Mas, como lidar com a quantidade de plataforma virtual para criação de conteúdo e exibição do seu trabalho. Há quem curta apenas fotografar, outros amam registrar suas vidas em vídeo e, os ditos “mais tradicionais” gostam de escrever e desabafar em forma de texto.

Depois de mais de seis anos trabalhando com internet, posso dizer para vocês que, uma boa forma de concentrar todos os seus momentos e estilos de vida, é ter um site! Pois é, isso parece até um papo muito anos 2000, mas acredite, não é! O próprio Coxinha Nerd tem, aqui no site, diversas formas de comunicação, vídeos, textos, fotos, roteiros, críticas, receitas – a gente é um ser vivo que ama compartilhar com vocês tudo o que fazemos e vivemos em nosso dia a dia!

Mas Cris, como criar um site?

Pessoa, me abraça aqui porque você não precisa ser especialista em nada hoje em dia para ter uma plataforma linda para exibir seus trabalhos! Sério, lá pelas bandas do início da internet, nossa vida de HTML consumia tempo e disposição kkkk

Agora você tem opções para criar um site que é quase um jogo de “encaixar” de tão simples! Você pode escolher visualmente tudo o que te agrada mais e colocar seus álbuns de fotos, seus vídeos, seus textos, tudo junto para, quem admira seu trabalho, poder consumir da melhor forma possível.

Você sabia que a WIX é uma ferramenta onde todo mundo pode criar sites gratuitos de uma forma super fácil? Você pode escolher o template, a cor dos textos, caracterizar suas páginas com imagens e artes feitas especialmente para combinar com seu conteúdo e muito mais!

É muito simples, desde o comecinho! Você cria uma conta na WIX com sua própria conta do Facebook ou do Google e, rapidamente estará construindo seu próprio site. O legal é que tem plugin para praticamente tudo! Colocar suas fotos de uma forma super linda nas páginas, incorporar seus vídeos e áudios automaticamente, integrar seu conteúdo com as redes sociais! Gente, é tudo de bom REAL!

Segura aí que tem dica boa!

Uma dica que te dou é que você gaste um tempinho entendendo e brincando com o “painel de controle” da plataforma. Eles te dão muitas opções bem legais para a construção do site e é importante você ter um direcionamento na hora de montar seu projeto. Se é apenas para exibir produtos, como vídeos e fotos, vale a pena investir nos templates mais modernos e interativos. Já, se você quiser colocar apenas textos, lembre de adequar o template para a leitura dinâmica dos usuários! Todos os seus visitantes ficarão agradecidos por esse carinho ao construir a plataforma!

Converse com seus amigos que já trabalham com a internet e busque tutoriais legais (tem diversos dentro da própria plataforma da WIX) para construir um site que seja a sua cara e reflita sua personalidade e forma de conversar com a audiência! É sempre legal que você se sinta bem dentro do seu próprio site – acredite, você vai passar mais tempo dentro dele do que imagina!

Eu sei que parece que a internet está cheia de criadores de conteúdo e que, aparentemente, não tem mais espaço para ninguém. Mas, vou te contar um segredo: seus sonhos, seus planos, suas ideias e suas criações, possuem sua personalidade. E, como personalidade é uma coisa impossível de ser copiada, pode acreditar no seu potencial e seguir em frente. Certeza que muitas pessoas vão se identificar com você e ficar feliz e te acompanhar todos os dias.

E sobre fazer textos em tempos de vídeos e fotos, não caia nessa besteira de pensar que é uma coisa ultrapassada. Todos consumimos textos nas redes sociais o tempo inteiro, temos interesses pessoais e pesquisamos conteúdos que nos agregam! Invista nos textos se você ama criar conteúdo assim! Vale a pena e é delicioso demais! 😉

Me conta depois se esse texto te incentivou a criar seu próprio conteúdo, ok?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você