Em 2014, tivemos o prazer de cobrir a primeira Comic Con Experience, realizada pela equipe do Omelete aqui no Brasil! Tudo foi mágico e você pode acompanhar todo o conteúdo que geramos por lá aqui: Vídeo Ação MTV, Vídeo primeiro dia CCXPMais vídeos CCXP, Posts, fotos, vídeos e linksDesde o último dia de evento, contamos os minutos para começar logo a segunda Comic Con Experience e, esta semana, começamos a receber as primeiras informações sobre tudo o que vai rolar! Para começar: A CCXP vai rolar de 03 a 06 de dezembro e a venda de ingressos começará em junho!

Prepare seu bolso e comece a juntar moedas porque vale muito a pena estar lá para viver esse momento TOP da cultura nerd e pop! Para mais informações sobre venda e preço dos ingressos, acesse aqui o site oficial do evento. Em 2014, em quatro dias, 97 mil pessoas participaram de tudo o que rolou na CCXP que foi, indiscutivelmente, a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil! #score

Seguindo a tradição da maior Comic Con do mundo, a versão realizada em San Diego, nos Estados Unidos, a CCXP confirma, em primeira mão, a participação do quadrinista Mark Waid, escritor norte americano responsável pelas revistas DemolidorVingadores da Marvel Comics e por clássicos como O Reino do Amanhã, ilustrado por Alex Ross. Será a primeira visita de Mark Waid ao Brasil e o artista abre a lista de quadrinistas convidados que serão anunciados em breve.

mark waid ccxp

O CCXP Business Summit, fórum de negócios sobre os caminhos para o desenvolvimento do mercado de cultura pop no Brasil que atraiu 150 participantes e apresentou mais de 20 horas de programação exclusiva, também retorna para a edição 2015, durante os três primeiros dias do evento.

“O foco é instruir empreendedores que queiram aprender e discutir as oportunidades do mercado de cultura pop no Brasil, além de incentivar as empresas na fabricação de produtos licenciados ou, até mesmo, trazer novas empresas para o universo geek”, afirma Pierre Mantovani, sócio da CCXP.

Francis Manapul

Para completar a batalha das maiores empresas de HQ do mundo na segunda edição da CCXP, foi confirmada também a presença de Francis Manapul, artista responsável pela HQ do Flash, escrita por Geoff Johns e com o personagem Barry Allen no papel principal. Em 2011, ele assumiu a função de co-redator do título junto a Brian Buccellato e, desde 2014, a dupla é responsável pela Detective Comics, revista estrelada pelo Batman.

O artista também é co-criador da personagem Gazelle, da revista Legion of Superheroes, e já venceu o Joe Shuster Award na categoria Outstanding Artist e o Inkwell Awards na categoria All-in-One. Ele foi apresentador do programa Beast Legends, série de TV do canal SyFy que combinava ciência e fantasia ao mostrar monstros mitológicos que poderiam ser reais e criaturas históricas que poderiam ser mitos. Ou seja #mito!

Acompanhe todas as novidades sobre a Comic Con Experience 2015 aqui na Coxinha Nerd e em nossas redes sociais, através da hashtag #CoxinhaNaCCXP 🙂 – Curta nossa página no Facebook aqui, siga-nos no Twitter aqui, Instagram aqui e Snapchat aqui. Vai ser épico novamente e, claro, estaremos juntos lá! Beijos!

Compartilhe: